"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O DESEMPENHO DOS CANDIDATOS NOS ESTADOS. SOBRE CRÍTICAS E ELOGIOS


CLIQUE PARA AUMENTAR
 
Nos quadros acima, em ordem decrescente, a participação dos candidatos em todos os estados da Federação. Dilma teve a sua maior votação no Piauí. Pernambuco foi o estado que deu a maior votação para Marina, em função do apoio da família Campos. Santa Catarina foi o estado onde Aécio obteve a maior participação sobre os votos totais.

Alguns ressentidos têm baixado na área de comentários para exigir que o blogueiro faça uma retratação em função de que São Paulo teria sido criticado injustamente.
Ora, este Blog criticou os tucanos paulistas num momento em que efetivamente não havia empenho maior em relação a Aécio Neves.

Assim como criticou tucanos de outros estados, como Goiás e Paraná. Aliás, Paraná ficou à frente de São Paulo em participação e nenhum paranaense veio encher o saco na área de comentários.

Da mesma forma nenhum barriga verde veio aqui pedir elogios.
Também não faltaram aqui críticas e chamamentos para Minas Gerais, onde o resultado foi horrível. Portanto, os ressentidos engulam o que foi escrito aqui e façam como Geraldo Alckmin no dia ontem, dando finalmente uma declaração num tom que não usou em nenhum momento do primeiro turno, nas horas mais difíceis da campanha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário