"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES REFORÇA SEU CACIFE NO SUL DO BRASIL COM O APOIO DE SARTORI, QUE LIDERA A CORRIDA AO GOVERNO DO RS


https://www.youtube.com/watch?v=jHUctimP8go&feature=player_embedded

Este bate-papo entre a apresentadora da TVeja, Joice Hasselmann e o jornalista Augusto Nunes, oferece informações relevantes sobre o que está rolando nos bastidores da corrida presidencial neste segundo turno.

O destaque é o anúncio do apoio do peemedebista José Ivo Sartori, que lidera a corrida ao governo do Rio Grande do Sul, ao candidato Aécio Neves.
Também é importante a informação de Augusto Nunes de que no Rio de Janeiro foi reativada a frente Aezão, que reúne dezenas de prefeitos que apóiam Aécio Neves.

Ao longo deste bate-papo os dois comentaristas também fazem um inventário dos apoios amealhados por Aécio Neves nesta reta final, sobrando pouco para Dilma Rousseff.
Aliás, Aécio Neves desde que foram apurados os votos do primeiro turno, se mantém sem parar nas manchetes dos jornais, logo ele que praticamente havia sido esquecido quando da súbita morte de Eduardo Campos e a efêmera subida de Marina Silva.

Pelas informações disponíveis, incluindo a pesquisa publicada pela revista Época, Aécio Neves é o grande protagonista de uma fabulosa virada.
A pesquisa de Época revela que Aécio largou na frente de Dilma neste segundo turno.

Vale a pena ver este vídeo pois oferece informações e análises preciosas sobre o andamento da corrida eleitoral.

09 de outubro de 2014
 in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário