"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES EM ASCENSÃO VAI AO SEGUNDO TURNO E LEVA LULA, DILMA E SEUS SEQUAZES À LOUCURA!



A GRANDE VIRADA
Foto do site da FSP e gráfico do site de O Globo
Para o desespero do PT, o oposicionista Aécio Neves, recuperou os índices perdidos com o enterro “festivo” e cinematográfico do defunto Eduardo Campos e ainda acrescenta pelo menos mais uns cinco pontos no seu cacife eleitoral na véspera da eleição que ocorre neste domingo, 5 de outubro de 2014  e que tem tudo para entrar para a história do Brasil. 
 
Em todos os principais institutos de pesquisa os índices são similares: Ibope, DataFolha e também CNT/DMA. As linhas dos gráficos mostram nitidamente a tendência de alta em cima da eleição, na reta final do primeiro turno. Se essa tendência se confirmar nas urnas Aécio Neves realmente chegará com força no segundo turno.
 
Como se sabe, o segundo turno é uma nova eleição e os dois contendores estarão em iguais condições, principalmente no que se relaciona ao tempo de exposição nos programas de televisão. E tem mais: os debates que ocorrerão estarão livres do circo dos nanicos. É cara a cara o embate e, sem qualquer dúvida isto beneficiará de forma extraordinária Aécio Neves, haja vista para o último debate presidencial produzido pela Rede Globo.
 
E não precisa acrescentar mais nada. Se os brasileiros querem se ver livres da Dilma, do Lula falastrão e, sobretudo, da corrupção e roubalheiras variadas com destaque para o mensalão, o escândalo da Petrobras, para citar os mais notórios e, por último, o mais recente do uso dos Correios na campanha petista, terão de votar maciçamente em Aécio Neves, porque é o mais preparado, tem saúde e ainda a força jovem!
 
Esta será uma noite e madrugada muito movimentada. Às brumas soturnas desta noite segue-se o dia. E isto é uma verdade inelutável. Oxalá o astro rei possa brilhar com força para que todos os eleitores votem com fervor para livrar o Brasil da desgraça que é o governo do PT!
 
E, para concluir: em São Paulo, Geraldo Alckmin poderá ser o campeão de votos entre os governadores a serem eleitos. Pesquisas indicam que alcança 59%! Para o Senado, José Serra navega com 50% e desbancará o ridículo Suplicy. 
E tudo isso apesar da Folha de S. Paulo e seus psicopatas da redação que tentaram de todas as formas culpar Alckmin e, mais do que isso, o PSDB, pela seca que castiga São Paulo. Ironicamente, deram com os burros n’água.
 
Aliás, ontem à noite assisti um vídeo da redação da Folha quando três malucos de cara feia já começavam a choramingar e, para variar, desancaram os “tucanos”, como se referem ao PSDB. As análises formuladas por esses psicopatas e histéricos foram patéticas. Eles pretendem ser mais comunistas que o defunto Lenin! E fico por aqui. Embora o blog não pare e estará atento a qualquer movimento desses algozes da democracia e da liberdade.
 
A Folha de S. Paulo, pode colocar na capa o que quiser. Pode correr atrás do Aécio com um fotógrafo e um repórter, com a Mídia Ninja, com os blak-blocs, com o diabo, porque o buraco é mais embaixo.
 
Sorry, rapazes e meninas da Folha de S. Paulo. Mas é isto que eu penso. E tenho nojo e asco de vocês. Sem falar que escrevem muito mal, têm um péssimo texto. Salva-se apenas o Elio Gaspari, quando não incorpora o caboclo tranca rua.
Costumo ler a Folha só nas sextas-feiras, por causa do artigo do Reinaldo Azevedo. E só!
 
06 de outubro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário