"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de outubro de 2014

A FALSA INDIGNAÇÃO DE LULA DIANTE DO "PETROLÃO" QUE PAGAVA 3% DE PROPINA PARA O PT


Diante das denúncias, não se sabe o que Lula comemora nesta foto: se o pré-sal ou o pré faturamento que viria para o PT.
Acusado pelo doleiro Youssef de ter nomeado Paulo Roberto Costa para roubar na Petrobras , ontem Lula tentou expressar uma falsa indignação de quem, como sempre, não sabia de nada. 
"E eu já estou de saco cheio. É todo ano a mesma coisa", afirmou Lula.
O ex-presidente disse que o PT não vai fugir de debater corrupção e falou que é preciso "encarar esse problema de frente". "Acho que muitas vezes ficamos inibidos." Dilma poderia começar demitindo toda a cúpula da Petrobras, em vez de usar Lula para enganar a militância a soldo que ainda defende o partido da corrupção, sem inibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário