"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de outubro de 2014

A CORRUPÇÃO FOI "INSTITUCIONALIZADA" NA PETROBRAS, AFIRMA AÉCIO.

                          Dilma tem comando na estatal desde 2003

 
 
Como ministra das Minas e Energia, presidente do Conselho de Administração da empresa e presidente da República, Dilma Rousseff tem comando na Petrobras desde que o PT assumiu o poder.

O candidato à Presidência do PSDB, Aécio Neves, afirmou nesta quinta-feira (9) que a corrupção foi "institucionalizada" pelo PT na Petrobras. Ele se referia ao suposto envolvimento do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, nos casos de desvio de verbas da estatal. "O vazamento da delação premiada aponta na direção de algo institucionalizado, que envolve diretamente o tesoureiro do partido político que governa o Brasil há 12 anos. Agora começamos a compreender quais seriam aqueles belos serviços que constavam da ata de afastamento do diretor Paulo Roberto [Costa]", disse Aécio. 

Ele ironizou, indiretamente, a presidente Dilma Rousseff, que afirma não interferir nas investigações da Polícia Federal sobre "malfeitos" na estatal. "Aquilo que era chamado de malfeito, de desvio de conduta ou de caráter, agora chega de forma institucional ao partido político", disse o tucano. Aécio lembrou a prisão do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, condenado no mensalão e buscou ressaltar o envolvimento de altos dirigentes petistas para sustentar o que chama de corrupção "institucionalizada". 

"O ex-tesoureiro do PT foi condenado e foi preso exatamente por utilizar dinheiro público. Ele foi sucedido por esse tesoureiro, que foi denunciado pelo próprio grupo, da própria quadrilha", afirmou. "Não é a oposição quem está denunciando. É um diretor que foi nomeado por esse governo e um doleiro que atuava dentro desse esquema que dizem que alimentava diretamente o partido que está no governo. Em qualquer país do mundo isso seria talvez o maior escândalo da história", concluiu Aécio. 

O tucano defendeu a "profissionalização da empresas públicas e agências reguladoras". Afirmou que, se eleito, vai "diminuir o tamanho do Estado e de cargos comissionados". "O Estado brasileiro tem que ter compromisso com resultados, e não com a companheirada", disse o senador.

(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário