"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

LÁ O PT NÃO ENTRA!!!


 

OPA! VOU PEDIR ASILO POLÍTICO EM GOIÁS! UM PEDAÇO DO BRASIL ONDE O PT NÃO ENTRA!

Ronaldo Caiado está entre os raros políticos brasileiros que fazem oposição à bandalha do PT e por isso tem aqui o meu voto simbólico. Para Senador, voto em Ronaldo Caiado!
Como todos os brasileiros que não coonestam com os trambiqueiros comunistas do PT, penso muito em abandonar o Brasil para sempre. As opções que restam nesse mundo idiotizado pela hegemonia do pensamento politicamente correto são Israel e os Estados Unidos.
Não que esses dois países estejam livres da maldição dos psicopatas globalistas e sua horda de histéricos. Mas, por variadas razões, ambos os países ainda constituem um poderoso bastião de defesa dos valores da cultura ocidental. Isso já é um alento.
 
Entretanto, acabei de ler uma reportagem no site de Veja que, de certa forma me animou a emigrar para Goiás. Afinal, lá pelo menos, teria um candidato em quem votar: o deputado e futuro senador Ronaldo Caiado. É que aqui em Santa Catarina aqueles que se perfilavam ideologicamente ao nível de Ronaldo Caiado, simplesmente sucumbiram ante o canto de sereia da vagabundagem comunista.

Aliás, tive a oportunidade de apertar a mão de Caiado durante um evento político certa vez aqui em Florianópolis. Vou escrever aqui no blog mais adiante sobre a desastrada política catarinense e a total falta de opção em quem votar. 
A reportagem de Veja sobre o estilo da política goiana constata que por diversas razões em Goiás o PT é esquálido, embora tenha por lá também os seus psicopatas, mas em dimensões diminutas.
 
Se os goianos mantiverem a hegemonia dessa perspectiva política e ideológica Goiás dentro de poucos anos será o Estado mais desenvolvido do Brasil em todas as áreas. Leiam: 
 
Goiânia, a pujante capital de Goiás.
Nos últimos catorze anos, as eleições têm mostrado um contínuo crescimento do PT, que passou de uma agremiação de força média, sem capilaridade, para um dos partidos mais poderosos do Brasil, com presença nas capitais e nos grotões. Há um lugar, entretanto, que parece ter ficado imune a essa onda: Goiás.
 
O Estado é a única das 27 unidades da federação onde o governador e todos os três senadores fazem oposição ao PT. O governador é Marconi Perillo (PSDB). Dois senadores são tucanos; o outro é do DEM. O cenário não deve mudar: nas eleições deste ano, Perillo caminha para a reeleição, enquanto Ronaldo Caiado (DEM) é o favorito para vencer a disputa por uma cadeira no Senado.

 Na Câmara Federal, apenas um dos dezessete parlamentares é petista. O candidato do PT ao governo do Estado, Antonio Gomide, aparece em quarto lugar nas pesquisas, com 5% das intenções de voto. Marina Sant'anna, a petista que disputa o Senado, tem números um pouco melhores, mas a vantagem de Caiado é confortável. 

 
O que explicaria a falta de sucesso do PT no Estado? O professor de Ciência Política Itami Campos, da Universidade Federal de Goiás, diz que o perfil socioeconômico da população explica os insucessos petistas. "O agronegócio é muito forte, e o que predomina entre os eleitores é uma mentalidade mais tradicional”, diz ele.
 
Ronaldo Caiado é dos poucos parlamentares que mantém coerência política e ideológica o que é raro na atual composição do Congresso Nacional
Hoje, 70% da população do Estado é urbana, mas as pequenas cidades são ampla maioria. Cerca de 80% dos municípios goianos têm menos de 20.000 habitantes.
 
Outra razão: tradicionalmente, a política goiana tem uma participação intensa de grandes fazendeiros e empresários, o que minou desde o início a possibilidade de ascensão do PT, historicamente ligado ao sindicalismo e ao funcionalismo público. 
 
Em Goiás, o PT ainda possui o perfil eleitoral que tinha antes da chegada de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência: o típico eleitor petista é de classe média, concentrado nas grandes cidades. Não por acaso, o partido governa os dois principais municípios do Estado: Goiânia e Anápolis. O presidente do PT goiano, Ceser Donisete, usa esses dados para afirmar que o petismo tem sua força em Goiás.
 
Ainda assim, o saldo das eleições municipais não é bom: o partido tem menos prefeituras do que siglas médias, como DEM, PP e PSD. E comanda apenas um terço do número de cidades administradas por PMDB e PSDB. Donisete diz que o cenário não é permanente. "É conjuntura, mesmo. Depende do nome que é apresentado.
Agora quem lidera as pesquisas para governador é o Marconi Perillo, mas dentro da aliança dele tem pelo menos cinco partidos que apoiam Dilma", afirma. Esse dado, entretanto, só reforça as diferenças entre o cenário local e o federal.
 
O predomínio de políticos de centro ou de direita também causou em Goiás uma polarização curiosa: PSDB e DEM estão em lados opostos. O partido de Ronaldo Caiado, aliado ao PMDB, enfrenta os tucanos nas urnas.

 Caiado diz que o perfil do eleitor goiano é naturalmente avesso às ideias petistas: "Aqui existe uma tendência mais liberal, de que o Estado deve ter funções específicas, sem muita interferência na iniciativa privada.

A maioria do Estado acredita na capacidade do cidadão", afirma o
parlamentar. Ele havia firmado uma parceria com o então candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, até que, por exigência de Marina Silva, o acordo foi desfeito.

O democrata aliou-se, então, ao PMDB do ex-governador Iris Rezende. 
O PMDB local, que já foi anti-PT, chegou a se aliar aos petistas e agora se separou novamente. Rezende, o candidato da sigla ao governo, luta para reverter a vantagem de Perillo, mas a tendência é que o tucano conquiste o quarto mandato. 

Do site da revista Veja

 
GOIÁS: ECONOMIA BOMBANDO!
 
Aqui uma reportagem do site do jornal Opção, que oferece alguns números e detalhes da pujança da economia de Goiás. É aqui que eu digo: se os goianos não caírem nas garras dos psicopatas comunistas do PT e seus satélites, tem tudo para se transformar num osásis de prosperidade. Já é um Estado que se destaca principalmente pelo agronegócio. Leiam:
 
Apesar da crescente industrialização, o agronegócio se destaca como atividade econômica de suma importância para a economia de Goiás. Em um período de 30 anos, a área plantada em território goiano mais do que dobrou, fazendo o Estado saltar de sétimo para a posição de quarto maior produtor de grãos do País. O rebanho bovino é o ter­ceiro maior, com 21,7 milhões de cabeças. Toda essa potencialidade é refletida pelo peso da influência exercida pelos produtores rurais na sociedade goiana. Estabelecida e coesa, a classe se organiza por meio de entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Sociedade Goiana de Pe­cuária e Agricultura (SGPA) a­lém dos sindicatos rurais espalhados pela maioria dos 246 municípios.
 
Desde o fim da hiperinflação em 1995, Goiás passa por um ciclo virtuoso de crescimento econômico. O valor de seu Pro­­duto Interno Bruto (PIB) tem duplicado a cada cinco anos, e sua taxa média de crescimento é superior à nacional. Esses resultados positivos são resultado do grande potencial econômico de seu território, com destaque ao agronegócio que é responsável por 28% do PIB goiano, segundo informações do Instituto Mauro Borges (IMB). Com sua produção agropecuária entre as mais importantes do País, o Estado consolidou-se nas últimas décadas como um dos maiores celeiros da federação, ocupando a posição de nona maior economia nacional (130,02 bilhões de reais de PIB em 2013).

Clique AQUI para ler a reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário