"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A GOTA D'ÁGUA


 
“De tanto ir à fonte um dia o pote quebra.”
 
A vantagem de um observador com uma formação cultural generalista é a possibilidade de ter uma visão de conjunto sobre os acontecimentos.
 
O terrorismo psicológico engendrado por uma instituição estrangeira para tornar as populações mundiais submissas e amedrontadas tem por objetivo facilitar a implantação do governo global, chamado pelo eufemismo Nova Ordem Mundial.
 
A estiagem é um fato da natureza fora do controle humano.
 
Os sucessivos desgovernos jamais se anteciparam ao problema de uma eventual seca.
 
Não se cuidou da transposição das águas do Vale do Ribeira nem da captação das existentes no Aquífero Guarani.
 
Bostífera é a empresa estatal que joga (ou deixa jogar) metade do esgoto da cidade, sem tratamento, em nossos rios Pinheiros e Tietê, que já deveriam estar despoluídos, pelos bilhões já aplicados para tal fim.
 
O desperdício líquido – de H2O e grana – é criminoso.
 
Água há; o que falta é vergonha na cara.
 
04 de setembro de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador - brasileiro e patriota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário