"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

VICE DE AÉCIO SÓ SERÁ ANUNCIADO DEPOIS DA CONVENÇÃO

 


O PSDB realizará sábado, em São Paulo, a Convenção que oficializará a candidatura  de Aécio Neves sem ter definido o nome do seu vice. Com isso, permanece viável a indicação de um nome de outra legenda, para fortalecer a coalizão liderada pelos tucanos.


Se a escolha for interna, numa chapa puro-sangue, o debate se limita a duas opções. Parte do partido quer um nome do Nordeste, região onde a presidente Dilma tem mais eleitores, enquanto outro grupo prefere que o candidato seja de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil.


Os  nomes  mais cogitados são Aloysio Nunes Ferreira, senador por São Paulo, e o ex-senador Tasso Jereissati, do Ceará. Inicialmente, os tucanos queriam que o escolhido fosse aclamado pelos presentes à convenção. Mas, por causa do nascimento prematuro, sábado, dos filhos gêmeos de Aécio as negociações foram interrompidas.


Os convencionais delegarão à executiva do partido o direito de escolher o vice. Aécio Neves cancelou vários compromissos que teria, ontem, no Recife. O nome do companheiro de chapa seria discutido com aliados nordestinos que defendem a escolha de um político nordestino.


MACROCONVENÇÃO


O encontro está sendo preparado para receber cinco mil delegados. “Só do interior de São Paulo partirão 62 ônibus. Outros 50 sairão de Minas Gerais”, afirma o Prefeito de Botucatu João Cury, responsável pela mobilização no interior do estado.
A Convenção vai dar início a uma estratégia dividida em dois pilares: subir regionalmente e descer socialmente. Dois vídeos produzidos serão apresentados, um de tom emocional com a biografia do senador e o outro com depoimentos de eleitores tucanos.


11 de junho de 2014
José Carlos Werneck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário