"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

UM CANHONAÇO DO MASCATE

(...) "Não existem virgens no puteiro que é a política Tupiniquim, e vemos que muitos são putas rampeiras travestidas de imaculadas virgens partidárias da velha máxima..."Dinheirinho na mão, calcinha no chão".
Na política brasileira é cada vez mais nítida a fisiologia dando lugar a ideologia, não existem mais conservadores, republicanos, comunistas, trabalhistas, socialistas ou cristãos. Tudo virou uma imoral geléia geral onde a ideologia é se dar bem a qualquer preço, roubar o quanto puder e se possível a perpetuação no poder, afinal trabalhar é para os idiotas eleitores que ainda acreditam nas palavras ditas por qualquer político.
Acabaram as filiações partidárias por consciência política ou simpatia ideológica, hoje as pessoas se filiam a partidos que possivelmente darão maiores chances de eleição, e com ajuda do odioso recurso do quociente eleitoral vemos as mais estranhas coligações. E porque não dizer... Os mais estranhos eleitos. Ou vão querer me convencer que o EX jogador sabia o que era socialismo antes de sair candidato? Foi pro partido que aceitou e percebeu que ele puxaria votos para levar mais alguém. (...)"
 
27 de junho de 2014
in O mascate
(post "Um canalha é apenas um canalha")

Nenhum comentário:

Postar um comentário