"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de junho de 2014

LULA USA CONVENÇÃO REGIONAL DO PT PARA ATACAR NOVAMENTE A IMPRENSA

        
http://visaopanoramica.net/wp-content/uploads/2009/08/charge_lula_jornal.jpg


O ex-presidente Lula fez duros ataques a atuação da Imprensa brasileira durante a Convenção Regional do Partido dos Trabalhadores em Salvador. Ele também defendeu a contratação da Petrobras sem licitação para explorar o volume excedente de óleo em campos de petróleo do pré-sal. Aproveitou a ocasião,para elogiar a presidente Dilma Rousseff, afirmando:

“Essa mulher, antes de ontem, anunciou uma coisa extraordinária para a Petrobras. A presidente Dilma pegou uma área de petróleo, essa área que demos como cessão onerosa, que tinha muito mais que 5 bilhões de barris de petróleo, e ela fez outra concessão para a Petrobras. E a Petrobras vai pagar por isso R$ 15 bilhões ao governo até 2018. Ou seja, a Dilma fez o que 98% dos brasileiros quer que ela faça, que é fortalecer a empresa mais importante que nós temos neste país”, declarou, ao lado de Dilma. E prosseguiu:

Os jornais entenderam que a operação da estatal foi uma manobra para auxiliar o Executivo a alcançar sua meta de superávit primário, o que provocou  protestos de Lula.“Como a imprensa reagiu? Algumas manchetes dos jornais diziam: ‘Dilma faz concessão à Petrobras para resolver seu problema de superávit primário’. Achando que isso foi uma jogada para resolver problema de governo e cumprir superávit. Outro dizia que a Dilma, mais uma vez, burla o mercado porque não faz licitação. Outro dizia ‘cai a desconfiança do governo no mercado internacional”.
E foi por aí a fora.

28 de junho de 2014
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário