"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

DILMA ESTÁ POR UM FIO. ATÉ O MARQUETEIRO DELA JÁ DIZ QUE "A COISA ESTÁ REALMENTE FEIA".

Não se fala em outra coisa no Planalto, no PT e no Instituto Lula. Aliás, não se fala em outra coisa também no governo e na oposição.
Todas as atenções estão concentradas para o diagnóstico feito pelo publicitário João Santana, que Dilma pensa ser marqueteiro dela, mas na realidade trabalha para o PT.

Numa reunião da campanha de Dilma na noite de anteontem no Palácio da Alvorada, diante do ex-presidente Lula e da atual presidente, o publicitário teria apresentado pesquisas mostrando que caiu a confiança do eleitor na capacidade do governo para promover mudanças.

“A “coisa está realmente feia para o governo federal”, teria dito Santana à cúpula do partido, segundo a Folha de São Paulo.
O marqueteiro se baseia nas pesquisas que o PT manda fazer semanalmente e que estão mostrando a presidente Dilma Rousseff em viés de baixa, sem conseguir mobilizar a opinião pública, apesar de seu boom de viagens e inaugurações pelo país nos últimos dois meses. Tem sido vaiada com frequência e a recepção é sempre fria. A a presidente se esforça, mas não tem despertado entusiasmo, muito pelo contrário.
 
AÉCIO COMEMORA

“Eu concordo com o marqueteiro-mor do governo, João Santana. A coisa está realmente feia para o governo. Mas deveriam ter percebido isso lá atrás quando aparelharam de forma irresponsável a máquina pública, desqualificando a gestão pública, permitindo que os malfeitos pudessem avançar por todas as áreas do governo”, afirmou Aécio Neves à Folha, ao saber das novidades.

Já se colocando como candidato, o tucano disse que será “a alternativa mais responsável” à Presidência, com “experiência e quadros para fazer as mudanças que o Brasil espera”. “O que eu percebo por onde eu ando é apenas um sentimento: já deu. Ninguém aguenta mais o que está se assistindo no Brasil’, afirmou Aécio Neves.

Traduzindo: a candidatura de Dilma Rousseff subiu no telhado, às vésperas da convenção do PT, que será dia 29 deste mês. No PT e no Instituto Lula, o clima é de euforia com a possibilidade de Lula sair candidato. E amanhã sai a nova pesquisa Datafolha, colocando ainda mais emoção na disputa presidencial.

05 de junho de 2014
Carlos Newton 

Nenhum comentário:

Postar um comentário