"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de maio de 2014

COREIA DO NORTE CHAMA OBAMA DE "MACACO PERVERSO"


article image
Obama também foi chamado de 'palhaço'

RACISMO NA POLÍTICA

Governo norte-coreano diz que Obama não parece humano e que deveria viver em meio a um bando de macacos na África.

Um artigo de cunho racista com críticas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi publicado no início do mês passado pela Agência de Notícias da Coreia do Norte, que é rigidamente controlada pelo governo norte-coreano.

O artigo, intitulado “Divine retribution for the juvenile delinquent Obama!”, foi publicado no dia 2 de março deste ano, sem uma versão em inglês, como normalmente são publicados os demais textos.

No artigo, Obama é chamado de “palhaço” e “macaco preto perverso”, cuja aparência “não lembra a de um ser humano que evoluiu”.

A publicação preconceituosa passaria despercebida da comunidade internacional se não fosse por Josh Stanton, dono do blog One Free Korea, que publica críticas ao regime norte-coreano. Após descobrir o artigo racista, Stanton conseguiu traduzir e revelar seu conteúdo.
O artigo diz ainda que o presidente americano é um “ser híbrido de origem sanguínea desconhecida” e que “seria perfeito para Obama viver em meio a um bando de macacos em um grande zoológico na África, comendo alimentos arremessados pelos visitantes”.


Fontes: 
The Washington Post-North Korean screed against Obama illustrates ‘race-based’ worldviewThe Independent-North Korea labels President Obama a 'cross-breed' in racist attack | http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/coreia-do-norte-chama-obama-de-macaco-perverso/
11 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário