"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de abril de 2014

PROPAGANDA E REALIDADE

(inspirado e baseado em reportagem de Branca Nunes, da Veja)

Projetado para inauguração em dezembro de 2014 (inicialmente para ser inaugurado ainda em época lulística):

O que paga e o que recebe!
O que paga e o que recebe!

Ferrovia TransNordestina

(Que beleza, não? Até para o projeto houve inauguração…)

Situação apurada pelo New York Times:

http://www.nytimes.com/video/world/americas/100000002735915/brazil-tracks-from-boom-to-rust.html

Situação da execução hoje: nada pronto. Zero, virgula, bolinha Ó.  Oh!

Para os políticos, vale gastar fortunas em vídeos promocionais mentirosos. Nós/contribuintes é que os pagamos. A imensa maioria das informações do primeiro vídeo são fakes, falsidades nojentas, inverdades absolutas.

Pontes ligando o nada a lugar nenhum, terraplenagens iniciadas e abandonadas à erosão, ferragens de concreto semiinstaladas e corroídas pela ferrugem. Famílias desalojadas, não indenizadas, plantações arrasadas.

Conclusão:

Ou o Brasil acaba com essa infestação de CUPINS que corrói e destrói tudo, de Petrobras e Eletrobras às ferrovias, rodovias, construção de hidrelétricas, os três poderes da república em todos os níveis, o ensino, a saúde – ou a cupinzada acabará de vez com esse que já foi um grande País.

Ou o Brasil erradica o petê e os petistas nas próximas eleições ou podemos arrumar as malas e cair fora.

27 de abril de 2014

Anhangüera   

Nenhum comentário:

Postar um comentário