"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de abril de 2014

O POVO BRASILEIRO JÁ NÁO AGUENTA MAIS O PT E VAIA DILMA OUTRA VEZ. É POR ISSO QUE LULA ANDA SUMIDO...


https://www.youtube.com/watch?v=kQJdOgBNpgw&feature=player_embedded

Visitar diariamente o site da revista Veja, é de lei para quem deseja se manter bem informado, não só no tange ao noticiário geral, mas também naquilo que virou exceção na maioria dos jornalões e televisões, a ausência de opinião. Essa falta é compensada pela própria revista Veja, semanalmente e, diariamente nas melhores colunas e blogs.
 
E uma dessas colunas hospedadas no site de Veja, é sempre de leitura obrigatória. A qualquer momento ou em edição extraordinária o jornalista Augusto Nunes não se faz de rogado e manda ver, como neste sábado ao postar na sua coluna mais uma cena constrangedora.
Dilma Rousseff, a “presidenta” do Brasil, foi duramente vaiada mais uma vez, além de ter cancelado diversos compromissos, como uma exposição do agronegócio realizada no interior de São Paulo neste final de semana.
No que se refere ao vídeo acima, editado pelo Implicante, Augusto Nunes informa o seguinte:
 
Os assessores da Presidência encarregados de organizar nesta sexta-feira, em Belém do Pará, outro comício patrocinado pelo governo federal e estrelado por Dilma Rousseff, escolheram cuidadosamente a plateia: para poupar a principal oradora de constrangimentos, só tiveram acesso ao local do evento convidados da Presidência da República.
Nem assim Dilma se livrou de ver e ouvir o que o povo acha da gastança irresponsável com a Copa do Mundo. Nem assim a candidata à reeleição escapou da vaia. De novo.” O vídeo, conforme o crédito, é do site Implicante, também é de leitura obrigatória.
 
MINHA ANÁLISE:

Nas ruas já é possível medir o humor dos brasileiros em relação ao governo do PT. E o rumoroso caso da Petrobras, além da desastrada decisão do marketing megalomaníaco de Lula, trazendo a Copa do Mundo para o Brasil, foram a gota d’água. 
 
Apesar de uma década de lavagem cerebral e marketing diário do governo do PT, e uma mídia obsequiosa ao governismo, sempre sequiosa por mamar nas tetas estatais, parece que a ficha começou a cair para os brasileiros.
E nem precisa que os cidadãos sejam todos bem informados, que acompanhem diariamente o que sucede no plano da política.
 
Cada vez que vão ao supermercado sentem que o seu salário encolheu! Além disso, têm medo de sair às ruas. Cada vez mais vêem que a lei e a ordem estão sendo pisoteadas em favor dos bandidos.
Vivem apreensivos com medo do apagão geral de energia elétrica, haja vista que já vem ocorrendo seguidamente grandes apagões parciais. Sentem-se inseguros em termos pessoais em todos os níveis, incluindo aquilo que é mais dramático, ou seja, as questões relacionadas à saúde. O sistema de saúde pública sob a administração do Lula e da Dilma é um verdadeiro caos.
 
As pessoas vêem que realmente o Brasil tem efetivas condições de sair desse atoleiro e parecem decididos não concordar de jeito nenhum com o tal “projeto do PT”, que prevê a transformação do Brasil numa nova Venezuela.
 
O povo brasileiro já não suporta mais toda essa fantasia. Vê que ao longo de mais de uma década nenhuma obra de infra-estrutura de vulto foi erguida sob os governos do PT. Nem uma miserável estrada.
Não há nenhum plano para mudar o setor de transporte, o que transformou as estradas brasileiras num engarrafamento permanente e, algumas, são verdadeiras pistas da morte!
 
O Brasil, com dimensões continentais, carece de ferrovias e também de navegação costeira, embora possua nesse aspecto a dádiva da natureza, o imenso mar que banha sua costas litorâneas. Mas tudo continua sendo transportado sobre rodas o que, pensando bem, é um loucura, uma insanidade completa!
 
O que se nota, e as pesquisas já apontaram isso, é que está confluindo para as eleições de outubro esse fabuloso estoque de insatisfação generalizada.
O novo presidente da República não precisa de nenhum projeto especial de governo.
Basta que estanque a terrível corrupção, o fatídico sangradouro dos cofres públicos, e aplique o dinheiro público, que não é pouco, em todas essas obras urgentes de infra-estrutura e nas áreas da saúde, segurança pública e educação.
 
O melhor plano de governo que a sociedade brasileira exige é acabar com o Leviatã, é reduzir o Estado ao seu tamanho necessário, acabar com a roubalheira, a mentira, a demagogia eleitoreira e animar a economia, a par de revigorar os valores da civilização ocidental calcados na democracia e na liberdade.
 
É por essas e outras que sucedem as vaias à Dilma, como mostra o vídeo que ilustra este post. Ninguém aguenta mais tanta desfaçatez e incompetência nem a permanente ameaça do PT em "controlar os meios de comunicção reeditando a deletéria "censura à imprensa".

Além de meter a mão no jarro sem cerimônia, Lula e seus sequazes ainda querem calar e perseguir o povo brasileiro.
 
A próxima vaia poderá ser para o "Barba", que desde o escândalo de Rosemaru Noronha, continua fugindo de entrevistas como o diabo foge da cruz. Só fala para os jornalistas penas alugadas do petismo.

Os ratos lambuzados e cínicos!

 
 
27 de abril de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário