"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de abril de 2014

O EXÉRCITO DE SEMPRE

https://www.youtube.com/watch?v=6ZV_0C5J8lE&feature=player_embedded
Há quinhentos anos, um florentino disse que para estudar os vales é preciso subir ao cume das montanhas e para estudar as montanhas é preciso descer ao fundo os vales.
Da mesma forma, para conhecer a alma do povo brasileiro é preciso ser militar e para avaliar a grandeza de nossas forças armadas é preciso ser um brasileiro, civil e igualmente patriota.
Preservar a unidade nacional a qualquer preço e defender a pátria de seus inimigos externos e internos é a missão  de nossos heróis.
Como força terrestre presente em todos os rincões do território nacional, o Exército, nossa primeira instituição, é o garante de todas as demais.
O Exército nada teme. Nem os terroristas de ontem, nem os ladravazes de hoje e nem os desafios de amanhã.
Nos sirva de exemplo a altivez de um jovem soldado ao se apresentar a um monarca escandinavo que pensava estar incógnito em nossa Amazônia.
 
13 de abril de 2014
Pedro Chaves é brasileiro e civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário