"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

LULA, OS BLOGUEIROS E A ESTATURA MORAL

.
 
 
A entrevista de Lula para blogueiros convidados é uma reafirmação da sua estatura ética. Em vez de o “Temos que defender com unhas e dentes a Petrobrás“, além de se esquecer de incluir , após “unhas e dentes “,  “e os cabelos”(do Renan), deveria ter dito que “temos que apurar tudo e punir os malfeitores”.
 
Em vez de ter dito que “O mensalão deixou marcas profundas” deveria ter adido que “..., mas o escândalo da Petrobras vai deixar marcas maiores, pois foi, financeiramente, mais grave do que o do mensalão”. Em vez de dizer que “O PT não pode pagar o pato por Vargas”, deveria impor ao PT a expulsão do delinquente, o que não fez.
 
Só faltou dizer, como a outra estrela do partido, homiziado na Papuda, que “O PT não rouba e não deixa roubar!!”
 
E esse anão moral é o ícone de um partido que se arrogava deter o monopólio da ética, mas se tornou, nunca antes na história deste país, o mais corrupto de todos.
 
É o país que está pagando o pato!!!
 
Pobre País!!!
 
10 de abril de 2014
Luiz Sérgio SIlveira Costa  é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário