"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

DEPOIMENTO-BOMBA DETONA GILBERTO CARVALHO EM COMISSÃO DA CÂMARA

O DEPOIMENTO-BOMBA EM COMISSÃO DA CÂMARA DA DEPUTADA MARA GABRILLI DETONA GILBERTO CARVALHO. DEPUTADO CAIADO IMPEDIU QUE A PALAVRA DA DEPUTADA FOSSE CASSADA!
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zwIF_LMAddw

Este vídeo mostra a intervenção da deputada federal do PSDB-SP, Mara Gabrilli, durante a audiência pública da Comissão de Segurança da Câmara Federal, realizada na tarde desta quarta-feira. O ministro foi convocado pela Comissão de Segurança para falar sobre acusações do ex-secretário-nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. No livro "Assassinato de  Reputações", lançado recentemente, ele diz que Carvalho chegou a confessar a ele, Tuma Júnior, que era responsável por recolher propina de um esquema de corrupção em Santo André a fim de abastecer campanhas eleitorais do PT.

O mais engraçado é quando um deputado tenta cassar a palavra da deputado Mara Gabrilli. Graças à intervenção do deputado Ronaldo Caiado, a palavra é devolvida à deputada Gabrilli. 

Vale a pena ver este vídeo que enfoca um tema que continua nebuloso, o assassinato do ex-prefeito petista Celso Daniel. E vale a pena mais ainda porque como se vê, quando o assunto aflora, mais do que depressa tentam abafar. 
 
10 de abril de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário