"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de abril de 2014

LULA FALOU DUAS HORAS E MEIA PARA BLOGS DO ESGOTO E NÃO CONSEGUIU CONVENCER SOBRE A PETROBRAS.

FHC falou cinco minutos e desmascarou a arenga do Lula.
 
 
FHC não foge da imprensa livre.
Lula só dá entrevista para blogueiros patrocinados pelas empresas estatais, inclusive a Petrobras, como hoje, a portas fechadas, no Instituto Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu nesta terça-feira (8) as críticas do ex-presidente Lula à pressão da oposição para instalar a CPI da Petrobras. Hoje Lula reuniu 10 blogueiros financiados pela Petrobras e outras estatais no Instituto Lula, para atacar a inciativa da oposição de investigar a roubalheira da estatal. O tucano afirmou que as suspeitas sobre a estatal são "espantosas" e devem ser investigadas.
 
"Se ele (Lula) conseguir demonstrar que está tudo certo, é bom para o Brasil. É difícil. Ele está se propondo a uma tarefa ambiciosa", disse FHC, ao chegar a um seminário sobre a obra do ex-ministro Sérgio Paulo Rouanet no Rio.

O ex-presidente negou que a oposição queira transformar a CPI em arma eleitoral, como acusou Lula. "A oposição fica surpresa, pelo menos eu, em ver a que ponto chegamos. Se for verdade tudo o que está sendo publicado, é espantoso." "A oposição deve verificar os fatos. E, ao contrário do que o Lula está dizendo, não deve usar como bandeira política. É uma coisa de interesse nacional. Tem que buscar os fatos e corrigi-los."

Segundo FHC, o governo não deve explicar apenas a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. "Não só a questão interna, de um negócio malfeito, mas a política energética. Seguraram o preço da gasolina, arrebentaram com o etanol. A Petrobras perdeu valor. Por alguma razão terá acontecido isso", disse.
 
(Com informações da Folha Poder)
 
08 de abril de 2014
in coroneLeaks

Um comentário:

  1. Aos juristas:- Não há (na lei, é claro) um jeito de ir-se prendendo os bandidos já declarados?- A investigação já vai longe e pelo que apresenta, ainda terá muito a revelar, não há (democraticamente) um jeitinho brasileiro, só para adiantar o expediente, de prender pelo menos aqueles que estão atrapalhando a polícia e lançando dúvidas sobre o andar da justiça, ao dizer ou se voltasse a dizer que quando chegar ao STF, mellla?- Muito tempo, muita gente (criminosa), portanto muita investigação, muita gente "importante" e muito dinheiro-é um perigo!

    ResponderExcluir