"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de abril de 2014

AÉCIO APLAUDIDO NO FORUM DA LIBERDADE EM PORTO ALEGRE

AÉCIO É APLAUDIDO PELOS GAÚCHOS E ARTICULA ALIANÇAS NO SUL BRASIL.
Aécio Neves no Fórum da Liberdade em Porto Alegre recebe aplauso dos gaúchos
Ciceroneado por tucanos e líderes do PP, provável aliado do PSDB na corrida ao Piratini, o senador Aécio Neves (MG) marcou sua passagem pela Capital com elogios à colega Ana Amélia Lemos (PP). Também repetiu o que vem fazendo desde que se lançou pré-candidato à Presidência: críticas e mais críticas ao PT. Mas, além dos ataques, também falou de alianças e sobre a renegociação da dívida dos Estados com a União.
 
Aécio desembarcou em Porto Alegre por volta das 16h e foi recebido na Assembleia Legislativa por uma comitiva de deputados de vários partidos, principalmente do PP.
O tucano, que passou o tempo inteiro acompanhado pelo presidente estadual do PP, Celso Bernardi, foi levado até a sala da bancada da sigla e, posicionado em frente a uma foto de Ana Amélia Lemos, elogiou a senadora de forma enfática. Caso a candidatura de Ana Amélia seja confirmada, os tucanos dão como certo o apoio do partido ao PP.
 
– Digo, sem receio algum, que a senadora Ana Amélia Lemos foi a melhor coisa que aconteceu para o Senado nos últimos anos – afirmou, após ouvir do deputado Frederico Antunes (PP) que a senadora não pode comparecer mas enviou um abraço a ele.
 
Questionado sobre a possibilidade de Ana Amélia ser a candidata a vice na sua chapa à Presidência– ideia que deixa os integrantes do PP no Estado de cabelos em pé –, desconversou: – Você esqueceu que eu sou mineiro, né? PP e PSDB estão juntos em muito Estados. Essa aproximação é orgânica, ela existe. Pessoalmente, gostaria muito de ver essa aproximação. Até aí, posso dizer sem constrangimentos. Quanto à definição de cargos, diz respeito às direções dos partidos.
 
O senador mineiro se mostrou pessimista quanto à aprovação do projeto de lei complementar que trata da renegociação da dívida dos Estados com a União, fundamental para as finanças do Rio Grande do Sul. A proposta está encalhada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado por orientação da equipe econômica do governo.
 
À noite, antes discursar sobre competitividade no Fórum da Liberdade, na PUCRS, Aécio voltou a manifestar simpatia por uma aliança com o PP e Ana Amélia, apesar de admitir que o bom desempenho dela na corrida ao Piratini e o apoio do PP à presidente Dilma Rousseff (PT) sejam obstáculos:
 
(Ana Amélia) É um nome que honraria qualquer composição. Estou aguardando que as direções do meu partido, do PP e de outros que estão ao nosso lado, possam avançar nas conversas. Seria algo absolutamente natural pela convergência de pensamento que temos sobre temas nacionais. (Zero Hora)
 
Aécio Neves teve uma aplaudidíssima participação no Fórum da Liberdade, realizado na capital gaúcha. Para conhecer em detalhes as ideias defendidas por Aécio, leiam aqui o post de Rodrigo Constantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário