"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de abril de 2014

ENFIM, A BARGANHA CHEGA AO FIM!!! E O DESCARAMENTO TAMBÉM!


EDUARDO CUNHA ENTREGA "BLOCÃO" EM TROCA DA NOMEAÇÃO DO PRESIDENTE DA COMPANHIA DOCAS DO RIO DE JANEIRO
 
 
O velho sonho de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acaba de virar realidade. Lembram o quanto ele lutou contra a MP dos Portos, apresentando a Emenda Tio Patinhas, assim denominada por Garotinho? Pois é. Agora, em troca do "blocão" que ele montou fazendo o governo petista tremer nas bases, Mercadante vai lhe entregar um dos cargos mais cobiçados do setor portuário: a presidência da Companhia Docas do Rio. O que parecia ser a redenção de um dos deputados mais fisiológicos da história do Brasil foi apenas mais uma jogada de esperteza. Cunha ganha um dos portos mais importantes do país e o "blocão" vai para o fundo do mar, de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário