"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de abril de 2014

AÉCIO DIZ: GOVERNO DILMA "ZOMBA" DO PAÍS


 
O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência da República, disse na manhã  que o governo tenta criar "subterfúgios" para impedir a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras no Senado. Segundo ele, essa atitude é como "zombar da sociedade brasileira".
O senador voltou a falar sobre o assunto após apresentação em um dos principais eventos do turismo no país, o Panrotas, em São Paulo. "Temos que, acima das nossas posições de oposição ou de situação, cumprir a Constituição e o regimento. As assinaturas foram obtidas. Existe um fato determinado para justificar a criação da CPI no Senado. O que me preocupa são as manobras da base governista, que, parece, não quer investigar aquilo que hoje assusta a sociedade brasileira", disse Aécio.
"A CPI é um instrumento da minoria que não ninguém pode tirar. Senão, estamos solapando a própria a própria democracia. (...) O governo tem maioria. Agora, querer criar dentro da CPI, já protocolada, subterfúgios para que as investigações não ocorram, como eu disse, é zombar da sociedade brasileira."
 
Durante sua apresentação, Aécio voltou a criticar o que chamou de aparelhamento do Estado e disse que a gestão da presidente Dilma Rousseff não dá a devida importância à área. Segundo ele, a pasta do Turismo precisa sair da "mercantilização da política". Aécio falou logo após Vinicius Lages, nomeado há menos de 20 dias pela presidente Dilma Rousseff. A indicação de Lages foi atribuída à bancada do PMDB no Senado.
 
(Folha Poder)
 
01 de abril de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário