"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de abril de 2014

31 DE MARÇO DE 1064. HÁ 50 ANOS...



Hoje faz 50 anos que este grupo de valorosos brasileiros asseguraram a liberdade para o povo.

Apesar de implantarem uma ditadura, para os Brasucas que apenas queriam tocar suas vidas, trabalhar, estudar e viver com dignidade o regime imposto por estes senhores não prejudicou ninguém.
 
Agora, para os idiotas vermelhos que queriam implantar um regime CÚbano, fazer baderna e promover a desordem aqui na terrinha, a coisa ficou feia.
 
Muita gente foi presa e torturada, muitos desapareceram, mas a liberdade do povo brasileiro foi garantida. Hoje vemos prisões, mortes e torturas promovidas pelos "amigos" e companheiros de ideologia de quem os militares combateram, então...
 
Hoje, graças a liberdade assegurada pelos militares ainda consigo escrever este texto sem ser patrulhado de forma hostil, mas o patrulhamento está aí, censurando e retirando páginas, jornalistas e pessoas que pensam do ar.

O interessante é que desses seis senhores nenhum deles teve um filho "ronaldinho" dos negócios que enriqueceu da noite para o dia.

Nenhum deles virou palestrante pago à peso de ouro por empresas que mantém negócios com o governo.
Nenhum deles recebeu inúmeros títulos de Honóris qualquer coisa de universidades aparelhadas e cumpanheras.

TODOS os investimentos que esses senhores, quando no poder fizeram, foi pelo crescimento do país, hoje mandam dinheiro em segredo para ditaduras pela àfrica e inauguram portos em CÚba.

Criaram empresas  que fizeram o país crescer, construíram hidroelétricas, estradas, portos,incentivaram o crescimento apesar da inflação e da economia instável.

No tempo desses senhores TODO brasileiro poderia portar uma arma, seja em casa, no trabalho e dependendo das condições até nas ruas.

Os criminosos não se criavam e a sociedade andava segura pelas ruas. Não havia a bandalheira e a insegurança que o fim do porte de arma desse governo "democrático" decretou na marra à população.

Hoje contamos apenas com a própria sorte, o estado é ausente e a segurança não existe.  Brasucas morrem feito moscas todos os dias nas mãos dos bandidos incentivados pela impunidade de um DESgoverno vagabundo que vive de roubar e pensar na próxima eleição.  Morrem por semana nas mãos da bandidagem mais brasileiros do que os "guerrilheiros" que morreram pelas mãos dos militares nos 25 anos de ditadura.

Vemos os que eles combateram no passado, hoje no poder recebendo polpudas pensões ou em cargos públicos muito bem remunerados ajudando a quebrar o país.

Desafio a qualquer um que venha e prove que algum desses senhores tenha morrido ricos. Ou que tenham deixado bens para os familiares a ponto de nunca mais precisarem trabalhar. Como já sabemos de uma certa família da Silva...
A escola pública nos tempos dos militares era de qualidade, hoje...

Uma ditadura não é boa para um país, mas dos males o menor, melhor a "truculenta" milicada no poder do que a cumpanherada ávida em roer os cofres da nação e roubarem o quanto conseguirem.

31 de Março 1964 - 2014. 50 anos que nos livraram da miséria e da falta de liberdade, e quem não concordar que vá para a CÚba que o pariu!!!.
 
01 de abril de 2014
omascate

5 comentários:

Anônimo disse...
MASCATE, que saudades desses bons tempos, servi ao Exército das Forças Armadas de 1977 até 1978, e antes disso e após isso, subtrai-se do depois disso a era do desgoverno do honorável bandido Sarney e do aloprado e desqualificado Collor, e claro, os últimos 12 anos, só tenho boas lembranças do Povo que em sua maioria viveu os anos de Ouro de forma geral, onde prosperou tudo o que temos de bom até hoje neste País, ao contrário da minoria destes facínoras e marginais vermelhos que queriam implantar o Comunismo, e hoje estão aí no poder graças a um certo Povo de memória curta e sem cidadania que enxerga só para o seu próprio umbigo e ao seu redor estão morrendo centenas de pessoas e de todas as classes da Sociedade todos os dias, através dos diversos e infindáveis meios e formas, onde a Impunidade, Corrupção, Roubalheira, Criminalidade, Tráfico de Drogas e Armas, etc.etc.etc, contaminaram quase tudo e todos, e os Mestres da Marginalidade que estão no poder estão se lixando para o Povo, pois sabem que o Brasil virou o reino do QUEM PODE MAIS CHORA MENOS, ou SALVE-SE QUEM PUDER, e já chegando o tal do OLHO por OLHO, DENTE por DENTE.
E para avacalhar de vez, estão a 12 anos conseguindo aplicar o 171 Eleitoral usando os meios e métodos mais inimagináveis do submundo da marginalidade para se renovar no Poder,onde eles mesmos cinicamente falam e debocham da cara do Povo com o tal de, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, isso sim que se pode chamar e se enquadra em uma verdadeira Ditadura paga com o próprio dinheiro do Povo que trabalha 6 meses do ano para os Impostos e Tributos de todos os tipos, e o ano inteiro sendo ameaçado pela BANDIDAGEM de todos os tipos e finalidades que tomaram conta deste País, isto sem contar o CAOS que virou todos os setores de INFRA ESTRUTURA, onde a prioridade desses facínoras é a COPA do MUNDO, não importando que para isso estejam quebrando com a PETROBRÁS, ELETROBRÁS, BNDES e tantas outras instituições.
Para finalizar, esperamos que aquele certo Povo que não acordou para o quadro deplorável que se encontra o Brasil, que o faça o quanto antes, e para isso estão com o que tem de melhor que é o VOTO, e parem de ouvir e assistir a tanto LIXO que apresentam nos meios de Comunicação, principalmente na Televisão e na Internet, onde a única finalidade dos que assim o fazem, é para alienar e deixar o Povo cada vez mais confuso com propagandas enganosas e ilusões fáceis, onde no final da SACANAGEM de forma geral sobra para todos pagarem a conta do DESGOVERNO mais NEFASTO, CORRUPTO e MARGINAL que sem tem conhecimento na História deste País, mas que está a cada dia mais preocupado em extirpar com os seus opositores, desenterrar seus heróis de mentirinha e apoiar os piores Ditadores ao redor do Mundo, exemplo dos tempos de Hitler, Stálin, Mussolini, Mao Se Thung, e tantos outros.

ABS...
Anônimo disse...
Cinco presidentes militares, que saíram da presidência apenas como militares, e tivemos um pobretão que entrou pobre como presidente, e saiu como milionário, trabalhando para milionários,aplaudido por miseráveis, e protegido pela corja que compões a banda podre da imprensa.E falando na imprensa,um jornaléco, mostra hoje uma foto de uma pinguela para passagem de ciclista, feita pela prefeitura de SP, e esconde a obra gigantesca dos monotrilhos, execuitadas pelo Governo do Estado de São Paulo, e quando menciona é só para criticar.Essa esquerda compostas de otários é incorrigível, álias a única obra que talvez que se compare aos monotrilhos, feito pelos petistas no governo federal, seja o porto de Muriel em Cuba.
Anônimo disse...
Ótimo texto! Eu também tenho saudades dos presidentes militares. Havia ordem e respeito. Fiz faculdade, próximo à Major Sertório (boate Love Story) e andava até a avenida São João. Nunca tive problemas. Me sentia segura. Eu e meus amigos estávamos interessados em estudar e trabalhar e não em fazer badernas. Estes comunistas tiveram problemas porque procuraram sarna para se coçar! Para quem gosta de ordem deve ter muitas saudades daquele tempo. Fora PT! Fora comunistas! Fora lixo!
Anônimo disse...
Olá Mascate. Excelente texto. No entanto eles não precisaram de 25 anos pra promover o crescimento que beneficia todos governos que os sucederam até hoje. Mas assim como Vc errou e deu mais 4 anos de lambuja pros ratos, eles também estão errando se pensam que as benesses são infinitas. Medidas paliativas como as que tomam, nos levarão de voltas às trevas. E ainda bem que o povo vagabundo que os apoio a encontrará antes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário