"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de março de 2014

ROMÁRIO ATACA FIFA E CHAMA BLATTER E VALCKE DE LADRÕES

 

 
Romário tem se destacado na Câmara dos Deputados como um dos principais opositores dos gastos considerados excessivos com a Copa do Mundo. Por conta disso, o deputado do PSB-RJ não poupou críticas ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, e ao secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.
 
Em entrevista à ESPN nesta quarta-feira (12), o ex-jogador fez acusações ao secretário. “Ele mesmo acabou de dizer que a Copa no Brasil pode ser uma das piores da história da Fifa. Esse cara vem aqui no país, manda, desmanda, fala, desfala, e todo mundo bate palma. Esse cara é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Ele foi mandado embora, depois fez uma chantagem com o presidente da Fifa que é um ladrão corrupto, filho da p...", acusou Romário, também criticando Joseph Blatter.
 
Romário ainda questionou a idoneidade dos representantes públicos do país e da CBF, insinuando que está havendo corrupção na preparação do Brasil para sediar o torneio.
 
"A Fifa têm dois ladrões conhecidos pelos brasileiros, porque lá são muito mais de dois, tanto na CBF quanto na Fifa, que é o Blatter e o Jérôme Valcke. Os caras vão ficar bilionários com a Copa do Mundo e está tudo certo. E esse é o nosso governo, a nossa presidenta, os nossos secretários, que também estão se enriquecendo", acusa.
 
13 de março de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário