"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de março de 2014

CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS... NA POLÍTICA.

Brasil é o único país do mundo onde o turismo é causa de inflação
Assistindo o Jornal Hoje, na Globo, interessei-me por uma notícia sobre a atual inflação, onde os alimentos foram o destaque pela disparada dos preços. Lógico que ao chegar na hora das justificativas do governo, veio aquela fieira de desculpas esfarrapadas: foi por causa da seca no sul e das enchentes do norte onde, por certo, as plantações de biscoito e macarrão foram prejudicadas, boi que engordou e virou pelanca, boi que emagreceu e virou osso, e por aí afora. Mas desliguei logo depois da desculpa mais absurda atrelada ao resto: as férias escolares e o turismo também foram responsáveis. Desliguei imediatamente.

Gente vagabunda e escrota, esses petralhas, que investem tudo que podem na imbecilização do povo, sem o menor escrúpulo, para depois se manterem no poder por meio das mentiras mais escabrosas. Um partido que se diz dos trabalhadores que só faz maltratar, torturar e condenar ao ostracismo e à morte a grande maioria da população trabalhadora que o sustenta, mas que ele ceva com capim.

São filhos da puta, sim! São genocidas! 

Tudo dominado

Elio Gaspari lembrou bem hoje:

“Ganha uma viagem a Roma, com direito a hotel “padrão Dilma”, quem souber apontar uma só política pública associada ao descontentamento do PMDB com o atual governo, os passados e os futuros. Se o deputado Eduardo Cunha, líder da bancada do partido e porta-voz da insatisfação, estivesse discutindo transportes públicos, muito bem. Difícil que o faça, a menos que pretenda começar pela promiscuidade existente nas relações dos governos do Rio de Janeiro com os concessionários. Ele também poderia estar descontente com a inépcia dos ministérios da Educação, ou da Saúde, mas disso seu PMDB não se queixa. A bandeira mais visível da oposição, ajudada pelos rebeldes, foi a proposta de instalação de uma comissão externa para investigar a Petrobras.”

Pois é. É claro que essa briga de bandidos agrada muito quem é oposição. É claro também que o caso das propinas da Petrobras tem que ser investigado, mas será que alguém acredita que o PMDB fez com que essa CPI das propinas fosse aprovada pelo amor à Pátria de cada um dos deputados que votaram contra o governo? Alguém duvida que o resultado dessa pirraça acabe em pizza quando o PT ceder um pouco (e vai ceder porque é ano de eleição)?

Dói muito chegar à triste conclusão que não vai ser em uma, duas ou dez eleições que vamos ter representantes dignos, mesmo se levando em consideração a remotíssima possibilidade do eleitor votar com consciência. A calhordice já está tão arraigada no meio político que a exceção virou regra geral e quase unânime: se não for canalha, desonesto, escroto, mau-caráter, moleque, ordinário, salafrário e sem-vergonha, não chega ao “pudê”.

E que me desculpem e esperneiem os que não concordarem, mas se essa sujeira toda não foi invenção do PT, ela foi institucionalizada por ele.

Não tem vacina que dê jeito em demência congênita

“E é muito importante que nós estejamos aqui preocupadas com as meninas, porque as meninas de hoje são as mulheres de amanhã. As mulheres de amanhã, elas vão ter cada vez mais, mais do que na minha vez, mais do que na vez das mais novas que eu, mas já adultas, tiveram”.
Dilma Rousseff, no anúncio da imunização contra HPV, internada por Celso Arnaldo Araújo ao comprovar que não há vacina contra a sintaxe doentia do dilmês.
O “missionário” R.R. Soares colocará mais um filho na política - o quinto. Felipe Soares será candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro.
 
 
Já são políticos David Soares (vereador em São Paulo), Marcos Soares (deputado estadual no Rio de Janeiro), Daniel Soares (vereador em Guarulhos) e André Soares (deputado estadual em São Paulo).

Não sei se é caso único, mas é muito raro que todos os cinco irmãos de uma família sigam a mesma carreira, principalmente levando-se em conta que Soares não é político - pelo menos não oficialmente. E isso me cheira mal porque é óbvio que há interesses por trás, que nem de longe passam pelo dever cívico de zelar pelo povo e pela Nação.

R.R. Soares é proprietário da Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. (adquirida em 1983), da Graça Music (uma gravadora gospel), da Graça Editorial (uma editora) e da Graça Filmes, lançada em 2010 (distribuidora e produtora de longas). As outras, tais como STB (Superior Technologies in Broadcasting), RIT, Nossa Rádio e Nossa TV (rede de TV por assinatura), pertencem à Igreja Internacional da Graça de Deus e em nome Dele, R.R.Soares pede que acreditem que ele não lucra um tostão com elas, apesar de ter uma fortuna acumulada de R$ 300 milhões.
 
12 de março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário