"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de março de 2014

BRASIL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE O TURISMO É CAUSA DE INFLAÇÃO

Assistindo o Jornal Hoje, na Globo, interessei-me por uma notícia sobre a atual inflação, onde os alimentos foram o destaque pela disparada dos preços.
Lógico que ao chegar na hora das justificativas do governo, veio aquela fieira de desculpas esfarrapadas: foi por causa da seca no sul e das enchentes do norte onde, por certo, as plantações de biscoito e macarrão foram prejudicadas, boi que engordou e virou pelanca, boi que emagreceu e virou osso, e por aí afora.
Mas desliguei logo depois da desculpa mais absurda atrelada ao resto: as férias escolares e o turismo também foram responsáveis.
Desliguei imediatamente.
 
Gente vagabunda e escrota, esses petralhas, que investem tudo que podem na imbecilização do povo, sem o menor escrúpulo, para depois se manterem no poder por meio das mentiras mais escabrosas.
 
Um partido que se diz dos trabalhadores que só faz maltratar, torturar e condenar ao ostracismo e à morte a grande maioria da população trabalhadora que o sustenta, mas que ele ceva com capim.
 
São filhos da puta, sim! São genocidas! 
 
12 de março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário