"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de março de 2014

CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA NA VENEZUELA TRAZ IMAGEM DE DILMA

 


Usuários do Twitter estão compartilhando montagens de fotos com alguns presidentes da América Latina que lutaram contra ditaduras em seu país em décadas passadas e, hoje, consideram a realidade na Venezuela como sendo democrática.

Na campanha, internautas condenam a posição tomada pelos líderes da Argentina, Cristina Kirchner, do Brasil, Dilma Rousseff, e do Uruguai, José Mujica, pedem pela paz no país e relembra as mortes de cidadãos do país, calculadas em pelo menos vinte e cinco, em mais de um mês de manifestações violentas.
 
Com a hashtag #SOSVENEZUELA, as fotos, que começaram a ser compartilhadas pelo usuário @calavera, estão fazendo sucesso na rede social.
 
 
​Entre os líderes, a campanha usa a foto de José Mujica, líder do Uruguai, que expressou em uma entrevista ao jornal chileno La Tercera nesta quarta-feira sobre as manifestações que acontecem na Venezuela. Segundo Mujica, “a oposição tem recursos capazes de derrubar o governo e conseguir uma grande maioria” e que o governo deve “fazer cumprir a Constituição”.
O presidente uruguaio diz que a oposição venezuelana seria “o primeiro caso na história de um exército da esquerda na América Latina”.

16 de março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário