"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

UMA NAÇÃO ENVERGONHADA

ADVOGADO DE DIRCEU AGORA DEBOCHA DE "QUADRILHA" E DO MPF


josé dirceu
Poucas horas após a apertada absolvição de oito condenados do mensalão no crime de formação de quadrilha, o advogado do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, José Luis Oliveira Lima divulgou nota em que debocha da condenação chamando-a de fictícia.

“O STF entendeu que jamais existiu a imaginada organização criminosa e que José Dirceu nunca foi chefe de quadrilha. A absolvição do ex-ministro José Dirceu do crime de formação de quadrilha atinge o coração, o cerne da acusação, demonstrando de maneira cabal a peça de ficção apresentada pelo Ministério Público”, considerou.

Os votos dos ministros Luiz Barroso, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Teori Zavascki e Rosa Weber contrariara o relator Luiz Fux e absolveram os condenados da formação de quadrilha. Decidiram pela manutenção da pena Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Joaquim Barbosa e Celso de Mello, além do relator.

27 de fevereiro de 2014
Naira Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário