"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PT TEM PROJETO DE PODER, NÃO TEM PROJETO DE NAÇÃO. POR ISSO, O OLHAR É PARA TRÁS


 Fidel Castro e Dilma Rousseff se encontram em Havana nesta segunda-feira (27). (Foto: Alex Castro/Cubadebate/AP)
Quer mais prova de falta de visão do que trocar Obama por Fidel? Gerar empregos em Cuba, em vez de gerar emprego no Brasil?
 
Hoje o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), que recebeu uma espécie de voto de confiança para ficar no cargo, depois que a banda podre do seu partido voltou a mandar na área, fez uma declaração lamentável. Não, não estou falando de controle da mídia, que isso eles não conseguem nem querendo. Falo disso:
 
Na Folha, Bernardo atacou a oposição, ao dizer que ela "só sabe ler jornal, comentar e correr atrás do que algumas matérias dizem". "E se você olhar além do governo, o que a oposição tem a dizer? Nada. Você olha e o que eles têm falado de emprego? Quando o PSDB governou o País, o que eles fizeram em termo de emprego? Nada. As pessoas falam assim 'Mas em 2013, gerou pouco emprego'. É, gerou menos do que nos anos, mas é mais que o FHC gerou em oito anos", disse o ministro.
 
O ministro Bernardo, como todo o petista, é capaz de voltar no tempo, antes do atentado ao WTC, da criação do Google, do facebook e das redes sociais, da crise que quase derrubou a Europa e os Estados Unidos, mas não tem a capacidade de prever o que vai acontecer neste ano de 2014. O motivo é simples: o PT só tem projeto de poder, não tem projeto de país, por isso precisa da comparação com a oposição, por mais grotesca que ela seja. Bernardo não falou que o superávit primário foi para o espaço, que os juros estão nas alturas e que o dólar está fora de controle.
 
O PT fez algumas coisas porque pegou o país organizado e estabilizado. Mas parou de fazer. E está colocando os fundamentos da economia em risco. A grande incógnita é saber como o PT vai devolver o poder, se perder a eleição. Ninguém sabe. Tudo é secreto.
Tudo é por baixo do pano. O que a oposição tem a dizer, ministro? Simples: o PT bateu no teto. Tchau, PT.
 
03 de fevereiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário