"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ALÔ, "BARBA": TUMA ESTARÁ NO RODA VIVA HOJE A NOITE


 
Coordenado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa Roda Viva, da TV Cultura, entrevista hoje à noite o delegado Romeu Tuma Jr., cujo livro (Assassinato de Reputações) tem sido ignorado pelo imprensa, à exceção da revista Veja. O agente "Barba", do Dops, certamente não perderá o programa:
A bancada de entrevistadores do Roda Viva com Romeu Tuma Junior, ex-secretário nacional de Justiça, será formada por Ricardo Setti (colunista do site de VEJA), Mario Cesar Carvalho (repórter especial da Folha), Eugênio Bucci (colunista do Estadão e da revista Época), Cristine Prestes (repórter freelancer especializada em assuntos jurídicos) e Fernando Gallo (repórter do Estadão).
A transmissão ao vivo pela TV Cultura começa às 10 da noite (horário de verão). O timaço de comentaristas está convidado a sugerir temas e perguntas.
 
03 de fevereiro de 2014
Augusto Nunes

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário