"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BRASIL: FALTA DINHEIRO PARA INFRAESTRUTURA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, MAS SOBRAM BILHÕES PARA INVESTIR EM PORTO CUBANO

 


Somos um país de contrastes. Estradas péssimas e esburacadas matam milhares por ano. Ferrovias sucateadas não são capazes de transportar a nossa produção.

Nossa maior empresa de petróleo está mergulhada na maior dívida do mundo e perde valor a cada dia que passa. Temos uma mineração que afugenta os investidores ao invés de atraí-los.

No outro lado desta moeda investimos bilhões em estádios de futebol e, agora, em um porto na distante Cuba.

É isso mesmo que você, caro leitor, está lendo: estamos investindo 2,2 bilhões de reais em um porto cubano enquanto os nossos portos carecem de investimentos.

Tudo isso com o aval da Presidente Dilma Rousseff, que alegremente inaugurou o terminal portuário de Mariel, parcialmente financiado pelo nosso BNDES.
Mais uma, para nos fazer sentir o gosto amargo da desesperança.

(artigo enviado por Ricardo Sales)

03 de fevereiro de 2014
Pedro Jacobi

Nenhum comentário:

Postar um comentário