"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NOTA OFICIAL DA BAND VOCALIZA O SENTIMENTO DE REVOLTA DO POVO BRASILEIRO: PAÍS VIROU TERRA DE NINGUÉM

 
 
NOTA OFICIAL DA REDE BANDEIRANTES
 
A tragédia que envolve a morte do cinegrafista Santiago Andrade – e que nos deixa arrasados diante da perda de um companheiro querido – é mais uma evidência de que a desordem está imperando nas ruas de nossas cidades.
 
O desvairado que soltou a bomba assassina é um exemplar conhecido de baderneiro, como tantos que vêm espalhando o terror, infiltrados entre manifestantes. A força de reação que encontram não tem sido suficiente para intimidá-los. Pelo contrário, estão cada vez mais ousados e seguros nas suas ações violentas.
 
A Band vai acompanhar e exigir, passo a passo, as investigações, o processo e a condenação desse assassino e de seu grupo. E, ao fazer isso, estará solidária não só com a família de Santiago Andrade. Mas com toda a família brasileira, que já não suporta viver cercada de tantas e variadas ameaças,  sentindo-se numa terra de ninguém.

6 comentários:

Anônimo disse...
E o governo petista já tenta jogar nas costas da oposição a ação dos black-bloc! É nojento! Dilma e o pt não disseram nada em Junho, fizeram vista grossa e até se serviram das ações destes vândalos que expulsaram os demais brasileiros das ruas. Este governo é podre! Chega!  
Anônimo disse...
Coronel
Lamento profundamente a morte do trabalhador da Band....
Mas foi necessário cortar na própria carne , para a midia desmistificar o romantismo e entender a hediondez do procedimento desses bandidos "brack brock"....
Anônimo disse...
Pois é, ficaram lambendo as botas da quadrilha agora....., isso já havia sido alertado antes.

Mas já leram o artigo do tio Rei à respeito ? É IRRETOCÁVEL, merecia ter voz num video no you tube, com sua licença Coronel, segue o link :

.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vamos-la-jornalistas-e-veiculos-de-comunicacao-ao-velorio-de-santiago-andrade-jogar-alguns-punhados-de-terra-na-liberdade-de-imprensa/
Anônimo disse...
A BAND poderia começar cristalizando seu discurso, orientando seu "âncora", no Jornal da Band, o jornalista, Ricardo Boechat. Jornalista este, que diariamente demoniza a Policia Militar de São Paulo, chegando ao cúmulo de defender oficialmente os "12 apóstolos" de Oruro/Bolívia, na ocasião. O discurso não bate nem um pouco com a prática diária da emissora.
Thelu disse...
"A força de reação que encontram não tem sido suficiente para intimidá-los." Claro, a própria imprensa se encarrega de demonizar a polícia,a quem cabe a reação, e chamar esses canalhas de "manifestantes". Que nada, são bandidos mesmo. Precisou morrer um para se dar o nome certo! Revoltante!
Anônimo disse...
TUDO EM MAISCULO QUE É PRA NÃO SER PUBLICADO MESMO...A PETRALHADA NÃO PODE LÊR ISTO...CORONEL , VC VIU A PROPAGANDA TODA VERMELHA DO PT, NÉ? CONSEGUES SUGERIR PRA TURMA DO AÉCIO CONTRA ATACAR COM UMA ,TODA EM VERDE E AMARELO, E DIZER QUE NOSSAS CORES SÃO ESTAS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário