"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ENTIDADES DIVULGAM CARTA DE REPÚDIO AO "MAIS MÉDICOS"

 
Entidades divulgam carta de repúdio ao Mais Médicos Médica cubana que abandonou posto será ouvida nesta terça no MPT
 
Uma carta de repúdio foi divulgada por entidades médicas neste domingo (9) contra o que acreditam ser as condições de trabalho dos profissionais, cubanos ou não, que atuam no Programa Mais Médicos.
 
Assinaram o documento, O Conselho Federal de Medicina, a Federação Nacional dos Médicos e a Associação Médica Brasileira que voltam a alegar que o contrato fere direitos individuais e trabalhistas.
 
De acordo com as entidades, denúncias e "indícios de irregularidades" no processo de contratação de intercambistas e de médicos brasileiros precisam ser apurados pelo Ministério Público Federal, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Supremo Tribunal Federal.
 
Nesta terça-feira (10), o MPT vai ouvir o depoimento da médica cubana Ramona Rodriguez, que abandonou o programa na semana passada, ao alegar que recebia menos de 10% do valor pago aos médicos inscritos individualmente. Informações da Agência Brasil.
 
10 de fevereiro de 2014
Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário