"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A ARTE DA CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE


 
Segundo publicamente declarou, Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STE), a ineficiência dos governos é culpa da sociedade

 Ministro: não venha fazer proselitismo. O Sr. conhece muito bem, melhor do que eu, que não sou presidente de nada, qual o nível desse pobre substrato cultural brasileiro.

Também sabe qual a finalidade do bolsa-família, chamado de programa de inclusão social,  mas que não passa de compra disfarçada de votos. Não nos chame de idiotas, merecemos respeito.

Fomos apenas voto vencido nas três ultimas eleições e infelizmente hoje somos governados por uma quadrilha. A sociedade esclarecida não é culpada de nada.

Os três poderes mancomunados é que são culpados de toda essa podridão. 

O Executivo é corrupto, o Legislativo não passa de uma fossa e o Judiciário está comprometido com os dois.
 
10 de fevereiro de 2014
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário