"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SANATÓRIO (OU SANITÁRIO) DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Infinito enquanto durou


“É como terminar um casamento ao qual a gente quer dar fim há um bocado de tempo. Estamos livres”.

Lindbergh Farias, candidato do PT ao governo de Rio, sobre a saída do partido do governo estadual, confirmando a revogação da famosa mensagem do deputado petista Cândido Vaccarezza ao parceiro Sérgio Cabral: “Você é nosso e nós somos teu“.

Culpa da Aeronáutica

“Ela chegou às 17h30, e lá pernoitou, seguindo viagem na manhã seguinte. A decisão de fazer um voo diurno foi tomada pela Aeronáutica a partir da avaliação das condições meteorológicas”.

Trecho da nota divulgada neste domingo pela Presidência da República, sobre a “parada técnica” da comitiva de Dilma Rousseff em Portugal, explicando que a presidente foi obrigada pela Aeronáutica a hospedar-se no hotel mais caro de Lisboa e no melhor restaurante da cidade.

Autoridade moral

“Essa pessoa não tem a menor credibilidade”.

Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho, ao afirmar que a empresária Ana Cristina Aquino, que o acusou de cobrar propina para acelerar a criação de sindicatos, tem menos credibilidade que um ministro forçado a pedir demissão por envolvimento em desvio de dinheiro público,

Olha o pito! (12)

“A disputa será muito difícil. Não temos expectativa de vencer no 1º turno”.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa-preta do PT, com saudade dos pitos da viajante Dilma Rousseff.

Mensaleiro abandonado

“Acho que isso é bom você perguntar para ele”.

João Paulo Cunha, mensaleiro condenado a nove anos e quatro meses de cadeia por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, em entrevista à Folha, ao lhe  perguntarem se manteve contato com Lula durante o julgamento no STF, deixando claro que se sente abandonado pelo chefe que escapou.

Bloco da Papuda

“Nos últimos dias, estive na Galeria Pagé, na 25 de Março, para comprar roupas brancas, porque posso precisar delas logo”.

João Paulo Cunha, mensaleiro condenado a nove anos e quatro meses de cadeia por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, em entrevista à Folha, revelando que, se ainda estiver em liberdade no Carnaval, vai desfilar fantasiado de pai de santo para se acostumar com o uniforme branco da Papuda,

Hora de estudar

“Renúncia é um verbo intransitivo, então tem que tomar cuidado como usa e, nesse momento, acho que é assunto fora de pauta”.

João Paulo Cunha, deputado federal condenado a nove anos e quatro meses de cadeia no julgamento do mensalão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, em entrevista a Folha, confirmando que precisa aproveitar a temporada na cadeia para estudar português e aprender, por exemplo, que renúncia é um substantivo e que o verbo renunciar pode ser intransitivo, transitivo direto ou transitivo indireto.

Deus é grande

“Vamos acelerar”.

Guido Mantega, em entrevista ao Estadão, sem informar quando deixará o Ministério da Fazenda para virar piloto de kart.

Neurônio sabido

“Cabeça de juiz, barriga de mulher e o voto na urna, ninguém sabe o que contém até abrir. No caso da barriga da mulher, a ciência avançou. Mas, nos demais casos, não creio”.

Dilma Rousseff, a um repórter da Folha interessado em saber se acredita que será reeleita, revelando em dilmês arcaico que só descobriu o sexo do neto Gabriel depois do parto e que nem imagina como votariam no julgamento do mensalão os companheiros ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

Larápio honesto

“Foi uma prisão política, e atinge a todos os sindicalistas que defendem um país democrático e igualitário. Agora ainda obrigam o companheiro Delúbio a pagar uma multa de R$ 466.888,90 mesmo sem ter sido provado qualquer forma de enriquecimento pessoal do companheiro sindicalista”.

Trecho da nota divulgada pela Secretaria Sindical do PT, sobre a vaquinha organizada para pagar a multa de Delúbio Soares, garantindo que o dinheiro tungado pela quadrilha não foi embolsado pelo tesoureiro do mensalão, mas distribuído entre os parceiros, conforme o combinado.


27 de janeiro de 2014
in augusto nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário