"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

IVAN JUBRAN - UM PATRIOTA


Quis o Senhor, que seu nome não ficasse vinculado ao aniversário de São Paulo e ofuscasse a comemoração da cidade que o abraçou durante toda sua vida.
A vaidade ficava rubra de vergonha apenas pelo fato de existir e afastava-se dele, assim como a soberba e a prepotência. Um trio demoníaco que, com a luminosidade de Jubran, se escondia nas profundezas dos bueiros e nos cantos dos becos.
 
Chegou com um coração cansado de trabalhar e ser agredido constantemente. Contudo, também quis o Senhor que ele encontrasse algumas pessoas que lhe ofereceram  o justo remédio por várias vezes, o que contribuiu com a possibilidade de continuar a  acolher  seus amigos e  familiares em seu interior, durante mais de uma década.
Uma alma simples e generosa, sabia pedir como ninguém, justa e dignamente, e a  contrapartida, sempre se fazia através de valores humanos insólitos.
Jubran se  foi. Seu caminho, aqueles que o conheceram sabem qual será, porém o criador jamais contará com um colaborador tão humilde, porém fiel , cortês  e pitoresco quanto ele.
Vá em paz Jubran, um dia vamos fazer a revolução necessária por aí também. Porque daqui de baixo você sabe: parece que o céu já esqueceu. Se puder dar uma mãozinha, fale com o chefe. Vê se ele pode ajudar pois nossa voz ainda é fraca, mas a causa, justa.

27 de janeiro de 2014
Ronaldo Fontes
Ivan Jubran- Conselheiro do Foro do Brasil, Locutor do DVD Conjuntura Nacional Atual, um brasileiro Patriota, falecido no último dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário