"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ALÔ, DEPUTADOS, VÃO FICAR QUIETINHOS SOBRE O ESCÂNDALO MARIEL?

Dilma joga bilhões em Cuba, tanto que inaugurou junto com o ditador Raúl Castro a ampliação do Porto de Mariel. Tudo regado a dinheiro dos contribuintes brasileiros, esfolados pelos impostos e pela perdulária burocracia.
O porto de Mariel se tornou maior que o maior porto do Nordeste, o de Suape. Que maldita ideologia é esta que assalta um país para beneficiar uma ilhota tiranizada por uma família?
Ninguém vai dizer nada? Esse escândalo deve ficar em sigilo, como decretado pelo governo Dilma?
 
27 de janeiro de 2014
in blog orlando tambosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário