"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

WALDOMIRO DINIZ, O DO VÍDEO COM CACHOEIRA, ESCAPA DE CONDENAÇÃO

Waldomiro Diniz, aquele do vídeo extorquindo Carlinhos Cachoeira, escapa de condenação

Waldomiro: absolvido na Justiça do Rio
Waldomiro: absolvido na Justiça do Rio
Enquanto os mensaleiros vão sendo presos, outros notórios personagens da Era Lula estão escapando de punições na Justiça brasileira. Waldomiro Diniz, que apareceu extorquindo Carlinhos Cachoeira em um vídeo de 2004, acaba de ser absolvido na 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro.
 
Waldomiro e a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) eram acusados de improbidade administrativa por autorizar o funcionamento bingos irregularmente. Neste processo, as casas funcionavam em sedes de federações, restaurantes e outros estabelecimentos.
 
Waldomiro, presidente da Loterj em 2002, conseguiu provar que não teve qualquer ingerência no funcionamento dos bingos fluminenses.
 
18 de dezembro de 2013
Lauro Jardim - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário