"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de dezembro de 2013

VAMOS IMPORTAR PADRES CUBANOS



 
Não tenho certeza, mas me parece que a Rede Globo de Televisão precisa de dinheiro e está chantageando o vigário Luciano Coutinho no altar do BNDES. A verdade é que a emissora acaba de publicar uma série de reportagens sobre a saúde pública no Brasil, mostrando o caos nos hospitais da rede. Tem diretor de hospital público rezando "Pai Nosso" para ajudar na crise que os médicos cubanos não conseguem resolver.
Se o nosso competente ministro da saúde assistiu ao programa Globo Repórter vai querer importar também padres cubanos. Fidel Castro já avisou que tem uma leva deles, mas só para exportação. Custariam muito mais do que os médicos e ele não aceita o Vaticano como intermediário.


15 de dezembro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário