"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de dezembro de 2013

LULA MIRANDA, MEU HERÓI

Lula Miranda em “A voz dos infames”.
 
- “Que se danem os petistas!”
- “Eu quero mais é acabar com essa raça!”
- “Não pode aumentar o IPTU em Higienópolis ou nos Jardins e reduzir na periferia! Não ao aumento do IPTU! Como vou fazer com todos os meus imóveis que mantenho alugados. Os inquilinos irão reclamar. Fora Haddad!”
- “Esse negócio de corredor de ônibus é uma ideia de “jerico”. Travou o trânsito! Só podia ser coisa dessa gente do PT mesmo. Agora eu fico parada no engarrafamento enquanto minha empregada chega mais rápido de ônibus. Era só o que me faltava!”
- “Era só o que me faltava, menina! Sabe aquele resort que vou todo fim de ano com o maridão e as crianças? Tá cheio de pobres esse ano. Um horror! Tomado por essa gentalha que os petistas chamam de “classe C”. Acabou o meu sossego, criatura! Nem num hotel 5 estrelas encontro paz mais!”
- “Foram os petistas que inventaram esse negócio de pagar encargos trabalhistas para empregados domésticos. Sabia disso? Agora nem jantar fora toda semana eu posso mais! Tenho que economizar para pagar a empregada.”
- “São uns mensaleiros, uns quadrilheiros! Viu como a corrupção aumentou com os petistas?! Caixa 2 uma ova! No caso deles é corrupção da braba, não tem nada de caixa 2 não.”
- “Você leu o que saiu na Veja dessa semana?! Quem mandou votar na Dilma?! Uma coisa vergonhosa! Um absurdo!”
- “Essa Dilma é uma assassina, uma terrorista!”
- “O Lula é um apedeuta, um bêbado!”
- “O Lula ficou milionário, meu caro! Tem fazenda em Goiás e uma grana preta no exterior”.
Você já escutou essas “verdades” antes?
Você reconhece essa(s) voz(es)?
É sua essa voz? Do seu vizinho?
Você se reconhece nessas falas? Reconhece alguém? Alguém da sua família, do seu trabalho?
São diversos os personagens, mas a ideologia é uma só.
Quem sou eu? Quem sou eu?
Eu sou a banda podre, o lado obscurantista e perverso de parte da nossa elite.
Escutando-as [essas vozes] assim, aqui transcritas, dá para colocá-las em seu devido lugar.
Não dá não?
 
Rapaz! Tirando duas ou três frases, não é que eu sou um infame e pertenço à banda podre, ao lado obscurantista e perverso da nossa elite?

Muito obrigado, Lula Miranda! Não sei o que seria de mim sem você, que me livrou de uma terrível crise de identidade!
Meu herói!
 
21 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário