"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de dezembro de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

 

CAUSA MORTIS
Em recife, fãs do rei mais brega da música popular brasileira fazem vila para se despedir do cantor Reginaldo Rossi que morreu, aos 69 anos de idade, vítima de cigarro no pulmão.

HOOLIGAN NATIVO
Torcedor do Vasco da gama envolvido naquela brigalhada em Joinville foi preso no Rio de Janeiro. O hooligan nativo vai ser solto em seguidinha. Ele confessou tudo, tintim por tintim: é torcedor do Corinthians.

MAIS IGUAL
O novo emprego de auxiliar de biblioteca de um escritório de advocacia oferecido Zé Dirceu não depende da bondade ou da maldade de algum ministro do Supremo Tribunal Federal. É uma questão de cumprimento da lei. Zé Dirceu é um quadrilheiro mensaleiro que mal começou a cumprir regime semiaberto de prisão. Não tem cacife prisional para ser mais igual que os seus iguais lá da Papuda.

QUIZ
Qual a diferença entre tecelões chilenos e médicos cubanos, aqui no Brasil Dilma da Silva: 1) salarial; 2) registro profissional; 3) chilenos são clandestinos; 4) os cubanos são importados?

MANTENDO A POSE
É lindo de se ver a classe alta, de nariz chimbé, fingindo que ainda calça salto alto, entrando nas filas intermináveis dos aeroportos brasileiros. Não perdem a pose. Portam-se como se os nossos aeroportos não fossem bem piores do que um terminal fashion de metrô suburbano, ou uma dessas ensardinhadas e confortabilíssimas rodoviárias interurbanas.

TERMINAIS PEDAGÓGICOS
Os aeroportos brasileiros têm uma particularidade pedagógica que deve ser levada em conta: ensinam que, diante do caos aeroportuário, pobres e ricos, lheguelhés e autoridades, rudes e diplomatas são todos iguais diante do mesmo atraso de voo. É como na hora das cólicas intestinais: toda vaidade se apaga

NEM NO FIM DO MUNDO
O Parlamento de Uganda - crédulo país africano - aprovou, depois de quase cinco anos de muito debate, uma lei que dá cadeia para homossexual e até perpétua para os reincidentes. Peraê, ô! Como assim "reincidente"? Todo mundo sabe que isso é uma viagem de mão única, não tem volta. É como ser não; é pra sempre. Não existe ex-anão. Homo foi ontem, é hoje, será amanhã. Homo não reincide; vai que vai; faz hoje o que nunca teve que parar para continuar fazendo. Essa lei não vai pegar em Uganda e nem no, digamos, fim do mundo.

GALO COM VÍRUS
A derrota para o Raja Casablanca não fez nada bem ao Atlético Minmeiro. O próprio departamento médico do Galo concluiu que o clube está contaminado pelo vírus do fracasso. Acaba de contratar Paulo Autori como treinador.

ÓCIO GA.RANTIDO
A geração de empregos em 2013 foi a pior dos últimos dez anos no Brasil. O drama coincide com as recentes comemorações de Lula e Dilma pelos "10 Anos de Bolsa Família". Taí ó, é nisso que dá distribuir dinheiro para 14 milhões de famílias. Não cria emprego, nivela por baixo e remunera o ócio.
 
21 de dezembro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário