"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de dezembro de 2013

REVISTA VEJA TRAZ RETROSPECTIVA-BOMBA DE 2013

O ANO QUE COMEÇOU COM BADERNA E PRISÃO DOS MENSALEIROS E TERMINOU COM O LIVRO "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES"

 
A revista Veja que chega às bancas neste sábado traz uma verdadeira retrospectiva-bomba de 2013. O balanço do ano de 2013 ficará para sempre na história, apesar da memória curta dos brasileiros em geral, já que foi um ano em que a democracia e a liberdade tremeram ante a investida do Foro de São Paulo, por meio de seu braço político e ideológico, o PT do “Barba”, e sua trupe de bate-paus que espalharam o terror pelas grandes cidades brasileiras.
O ano de 2013 foi, na verdade, um ano em que os fundamentos do Estado de Direito democrático foram  atacados em todas as frentes pelos tarados ideológicos do PT comandados pelo “Barba”, o homem que nunca soube e nunca sabe de nada.
Tanto é que no calor das manifestações de julho o PT tentou um golpe de Estado, com a proposta do plebiscito bolivariano que buscava uma “reforma política”. O troço bateu no Congresso e foi rejeitado. Nesse caso, rende-se um agradecimento do PMDB que, pelas internas, segurou os comunistas, enquanto a oposição esquálida não aproveitou a oportunidade para denunciar o golpismo do PT.
Em 2014, os comunistas voltarão à carga. A depender do resultado a eleição,   a retrospectiva de no ano que vem pode ser muito pior do que a do ano que se finda. Isto dependerá de uma série de fatores, mas dentre eles, sem dúvida está o comportamento da oposição em relação à campanha eleitoral. Se não houver o confronto essencialmente político, bem como de valores morais e éticos, os comunistas terão todas as condições de atirar a pá de cal sobre a democracia, as liberdades civis e os direitos individuais.
A retrospectiva de Veja faz um balanço do ano que foi marcado pela prisão dos mensaleiros, as manifestações nas ruas, e o episódio do ataque neoludita ao laboratório de pesquisas científicas de São Roque, em São Paulo. Há ainda a censura das biografias e o ano é fechado com o lançamento do livro-bomba do ex-Secretário Nacional de Justiça, delegado Romeu Tuma Júnior: “Assassinato de Reputações: um crime de Estado” contendo relatos estarrecedores sobre o governo de Lula, aliás, "Barba”, codinome pelo qual Lula era conhecido como informante do DOPS, segudo  informa o delegado Tuma Júnior.
O foco da retrospectiva de Veja gira em torno o debate ético suscitado pelo turbilhão de acontecimentos, diga-se de passagem, decorrentes da aplicação dos ditames do pensamento politicamente correto, a novilíngua introduzida pelo movimento comunista internacional com o objetivo de fazer a revolução abduzindo corações e mentes por meio de um processo de solerte lavagem cerebral. Para isso tem contado com os préstimos da maioria dos jornalistas da grande mídia e de professores de escolas e universidades.
Por tudo isso, a edição de Veja que está sendo desovada nas bancas é de leitura obrigatória, já que oferece os elementos para um debate ético, coisa que sempre foi deixada de lado pelos brasileiros, ainda que todos saibam o que é certo e o que é errado, mas preferem o jeitinho, fingem que não sabem de nada, como o Lula, que, premido pelo escândalo do mensalão, disse que ‘não sabia’.
 
21 de dezembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário