"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DEFICIÊNCIA DE RACIOCÍNIO OU PORTADORA DE DESFAÇATEZ CONGÊNITA

Depois de 11 anos de governo do PT, Dilma reconhece que os serviços públicos não têm qualidade, mas elogia os servidores.   




A presidente Dilma Rousseff parece mesmo ter algum problema de coordenação de raciocínio ou é portadora de uma desfaçatez sem limites.
Na segunda-feira, 23, em uma mensagem de fim de ano aos servidores públicos, a  presidente citou as “vozes que foram às ruas” nos protestos ocorridos este ano no Brasil, iniciados em junho após os reajustes de passagens de transportes públicos.
 
As vozes dos que foram às ruas querem melhores serviços públicos, + médicos, + educação, + transporte de qualidade, + segurança“, relatou a presidente, substituindo o palavra mais pelo símbolo +, como é comum no Twitter. “Cabe a todos nós, servidores públicos, responder essas vozes”, completou ela.

Ainda segundo a presidente, “o Estado brasileiro precisa oferecer serviços públicos de qualidade para todos, promovendo inclusão social e cidadania“.
E ela encerra a série de mensagens com um afago aos servidores. “A dedicação dos servidores federais ampara o meu otimismo com o presente e o futuro do Brasil. Desejo a vocês, servidores públicos como eu, um ótimo Natal e um 2014 pleno de realizações“.

É como se ela estivesse assumindo o governo somente agora. Esquece que o PT já está no poder desde 2003 e já se passaram exatos 11 anos, sem que os serviços públicos tivessem qualquer melhora.

Os amados funcionários seguiram desprestigiadíssimos. O que aumentou, de forma impressionante, foi a massa de servidores, especialmente os de altos salários, espalhados pelos 39 ministérios e pelas agências reguladoras.

Governar assim, com tamanha irresponsabilidade, é muito fácil. Qualquer um tira de letra.

24 de dezembro de 2013
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário