"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de dezembro de 2013

A COCAÍNA E O ESTUPRO DE MENORES

Seguindo a lógica da militância governista e do DCE da Internet quanto a crimes praticados por “gente da base”, poderíamos culpar ou associar a presidente Dilma a casos de estupro de menores? Pois é...

gaievski dilma gleisi A cocaína e o estupro de menores
Dilma e Gleisi (ministra da Casa-Civil) abraçam o querido colega e subordinado (agora ex) Gaievski, preso sob a acusação de estuprar meninas menores de idade, entre elas algumas de 12 anos.
 
 
Há alguns dias, a Polícia Federal apreendeu quatrocentos e cinquenta quilos de cocaína num helicóptero do deputado Gustavo Perrella (SDD/MG). A mesma Polícia Federal que já AFASTOU qualquer envolvimento do deputado com o caso.
 
Mas não importa: instaurou-se na militância online, especialmente no glorioso DCE da Internet, a necessidade de vincular o deputado à oposição ao governo, como se o crime (que a própria PF confirma não ter envolvimento do parlamentar) fosse um delito DA OPOSIÇÃO INTEIRA, com direito a acusações diretas a nomes e líderes.
 
Jogo sujo, como sempre. Mas que traz uma lógica engraçada, que consiste basicamente num tiro de canhão no próprio pé da Dilma.
 
E vamos ao ponto central, mesmo diante da ampla e pra lá de variada “base governista”, que vai de Maluf a Sarney, passando por Igreja Universal e Jader Barbalho, com escalas em Kassab e Sérgio Cabral. Também não compensa continuar chutando gente já condenada (e nunca expulsa do partido), como Dirceu, Genoíno (que vai bem, obrigado) e que tais.
 
Vamos ao próprio governo. A quem está ou esteve lá dentro até dias atrás. Vamos a Eduardo Gaievski, até trasanteontem dono de um cargo de chefia na Casa Civil do Governo Dilma, parceiraço da ministra Gleisi Hoffmann, que pretende concorrer ao governo do Paraná.
 
Ele está preso por ESTUPRO DE MENORES, incluindo meninas de doze anos. Não são crimes que teriam sido cometidos por outrem em seu helicóptero ou carro, mas sim, segundo a acusação, pelo próprio ex-integrante do governo, quando era prefeito do interior do PR (sim, pelo PT, obviamente).
 
Para alegria das “feministas” do DCE internético (que nunca falaram nada disso, ao contrário dos chiliques de quando não gostam de piadas machistas), Gaievski se defendeu. A tese é um primor:
“(…) pretende argumentar, entre outros pontos, que as supostas vítimas, entre elas meninas de 12 anos, teriam maturidade precoce e estariam aptas a evitar qualquer constrangimento ilegal por parte do acusado, “inclusive porque lhe era perfeitamente possível resistir, sem mais, ao ato” (grifos nossos)
“Maturidade precoce”, é mole? Pois é. E, como se não bastasse tudo isso, filho e advogado do sujeito que estava até outro dia na sala ao lado de Dilma Rousseff também foram presos, acusados de coagir as testemunhas.
 
Ah, sim, claro: as feministas pró-governo nunca falaram nada. Para elas, é gravíssimo fazer piada sexista na TV, mas esse caso não merece qualquer menção, abaixo assinado, passeata ou que tais. Primeiro o partido, depois a causa.
 
E agora até mesmo essa turma usa a tática safada dos governistas, de tentar vincular o caso do helicóptero a adversários nacionais (mesmo com a inocência do parlamentar dono da aeronave).
 
A coisa chegou ao seguinte ponto:
 
entorpecentes2 A cocaína e o estupro de menores
 
O sujeito que atualiza o perfil bajulatório da presidente correu apagar, mas o tuíte ficou para a posteridade. Sim, é aquele mesmo que participou do lançamento oficial da conta de tuíter da Dilma, um perfil “satírico” (sátira a favor?) endossado pelo Palácio do Planalto.
 
É o velho e surrado jogo sujo dos governistas que malandramente acusam OS OUTROS de fazer isso. Não duvidem, já já estarão dando ataques de pelanca, fazendo-se de vítimas. Mas não são, a começar pelos que já cumprem pena na Papuda.
 
Temos então o seguinte: para o DCE da Internet, é natural e correto acusar adversário se alguém que já o apoiou teve veículo apreendido com drogas (mesmo com o parlamentar inocentado). É o jogo safado e desonesto que fazem. Pois que tenham coerência e, além e assumir a base que inclui aquele pessoal boa-praça já mencionado, tratem de aceitar o glorioso Gaievski, que foi até dias atrás um alto quadro do governo federal, na Casa Civil, ali do ladinho da sala da Dilma.
 
E que está preso por estupro de menores JUSTAMENTE em função do cargo que ocupava, pois segundo a acusação isso ocorria por força da autoridade de quando era prefeito (sim, de novo: pelo PT).
 
Se você não gosta do governo, e tem que aguentar a chatice e falta de caráter dessa turminha quando eles falam do tal helicóptero, mande este texto que logo mudarão de assunto.
Não é mesmo, DCE? Eita. Cadê vocês? Voltem!
 
07 de dezembro de 2013
Gravatai Merengue

4 Comentários

  1. Gravz, o melhor é aquele lance de “a grande imprensa não divulga nada sobre o assunto! Que silêncio é esse?”
    Ops, peraí:
  2. A desonestidade da patrulha virtual pró-governo é desanimadora.
  3. Bom, neste aspecto é evidente o por que de tanto esta gente querer o “controle social da mídia”. Acobertar os amigos e difamar os opositores. Simples assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário