"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de dezembro de 2013

FINAL DE FESTA


JUSTIÇA PÕE FIM AO 'SHADOW CABINET' DE JOSÉ DIRCEU NA PAPUDA E À ROMARIA DAS CARPIDEIRAS DO PT.

Carpideiras e carpideiros do PT numa espécie de "velório dos vivos" no shadow-cabinet chefiado por José Dirceu na Papuda, decorado com as bandeiras do PT e agora demolido pela Justiça.
Depois que os mensaleiros petistas começarama a cumprir suas penas na Papuda, o local virou uma zorra total, com clima de velório, embora nenhum dos petralhas presos tenha morrido. Havia uma movimentação de ônibus e vans especiais de turismo que desovavam na Papuda centenas de visitantes aos presidiários “importantes”. E, segundo consta, as visitas se davam em qualquer hora do dia e da noite.
 
E o volume de visitantes era tão grande que o PT chegou a montar uma barraca de luxo decorada com as bandeiras do partido, onde as carpideiras comunistas rendiam homenagens e ensopavam lenços em choros comovidos quando olhavam o Zé Dirceu e demais “companheiros” com aquele uniforme de presidiário já manifestando abatimento.
 
Dirceu que aparecera arrogante quando encaminhado para a Papuda, surpreendeu os petistas que lhe foram render apoio e homenagem. Lá estava um homem idoso, cabelos brancos em desalinho e acabrunhado, ao lado de Delúbio Soares, que também perdera aquela empáfia que lhe era comum quando afirmou que o mensalão no futuro seria apenas “piada de salão”.
A notícia sobre estado emocional dos prisioneiros, segundo fonte que lá esteve, logo se espalhou açulando o mórbido desejo dos petistas de curtir aquele “velório dos vivos” na Papuda. 
 
Resultado: começou um entra e sai sem parar naquela penitenciária, que na novilíngua politicamente correta é designada como “sistema prisional”. A situação tomou proporções alarmantes depois que os carcereiros, agora denominados pelo asséptico qualificativo de “agentes prisionais” constataram que os presos, digamos assim, menos graduados, começaram a ficar inquietos. Ato contínuo (êpa!) a Justiça decidiu por fim ao shadow cabinet, chefiado por José Dirceu. A competente jornalista Laryssa Borges, do site da revista Veja, reportou o fato.
Leiam:
 
Cumprindo determinação judicial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) do Distrito Federal suspendeu as visitas às sextas-feiras aos condenados no julgamento do mensalão que cumprem pena no Complexo Penitenciário da Papuda. De acordo com SSP, as visitas estão suspensas  “até que sejam traçados parâmetros e critérios para um terceiro dia de visitas no Sistema Penitenciário do DF”.
 
Atualmente, com a chegada dos ex-deputados Valdemar Costa Neto, Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues e do ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane, na noite desta quinta, doze mensaleiros estão cumprindo pena no local.
 
A mudança ocorreu após a Vara de Execuções Penais do DF ter constatado "clima de instabilidade” na instituição prisional causado pelos privilégios concedidos aos mensaleiros. Na decisão, o juiz da Vara de Execuções Penais do DF, Bruno Ribeiro, determina o fim da visitação em dias excepcionais e afirma que o tratamento diferenciado aos mensaleiros “fere o tratamento isonômico que deve ser conferido aos sentenciados”.

Assim como os demais visitantes, familiares e amigos dos condenados no mensalão, quando autorizados, deverão se cadastrar previamente para entrar na Papuda. Pelas regras do complexo prisional, nos dias de visitação, é autorizada a visita de quatro pessoas por detento.
As visitas para os demais detentos na Papuda são realizadas às quartas e quintas-feiras, mas, no início das prisões dos mensaleiros, houve romaria de parlamentares e familiares para conversar com os condenados pelo escândalo político. Com isso, o juiz da Vara havia estipulado que as visitas ao grupo seriam realizadas exclusivamente às sextas.

A mudança, entretanto, alterou a rotina na Papuda e provocou protesto do Ministério Público do DF e da Defensoria Pública, que cobraram isonomia no tratamento com os demais internos. Na tarde de ontem, após uma reunião entre juízes da Vara de Execuções Penais, o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, e o coordenador da Papuda, João Feitosa, foram suspensas as visitas às sextas-feiras.
 
 
07 de dezembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário