"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

LULA DIZ QUE MENSALEIROS DO PT FORAM CONDENADOS PELA IMPRENSA E PELOS ADV ERSÁRIOS.


 
Ao falar sobre o Mensalão, em entrevista ao El País, da Espanha, Lula afirmou que os "cumpanhêros" corruptos, membros de uma quadrilha que roubou dinheiro público para se manter no poder, foram "previamente condenados". Lula gosta de mentir aqui e lá fora. O bando de José Dirceu e companhia teve todo o direito à defesa e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, não pela mídia ou pela oposição. 
 
Vejam a declaração de Lula.
 
"O que digo aos companheiros é que só há uma forma de não ser investigado neste país [Brasil]: não cometer erros. Duvido que exista no mundo uma nação com a quantidade de fiscalizações que tem no Brasil. Aqui, 90% das denúncias que são apresentadas são feitas pelo próprio governo. Contratamos policiais, reforçamos os serviços secretos, fortalecemos o controle das contas do Estado. Quanto mais transparência, melhor. O que não se pode admitir é que depois que uma pessoa é processada e não se descobre nada, ninguém se desculpa. Por isso, me preocupam essas condenações a priori. No caso dos companheiros do PT, já foram previamente condenados. Alguns meios de comunicação, independentemente de juízo, os condenaram à prisão perpétua. Alguns nem podem sair às ruas. Eu insisto, devemos ser 150% corretos, porque se nos equivocamos em um 1%, os olhos de nossos adversários e de determinados meios de comunicação nos levarão a 1.000%."
 
21 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário