"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES ( OU DE ROSE... )



A Rose do Lula sumiu, mas o cargo que ocupava é de uma amiguinha dela e do Lula.

 
Vergonha é coisa que petista não tem:

Passado o desgaste causado pelo escândalo da descoberta de uma quadrilha que operava venda de pareceres no escritório da Presidência da República em São Paulo, o Diário Oficial da União trouxe, na terça-feira, a nomeação de Nilza Fiuza como substituta de Rosemary Noronha na chefia do Gabinete Regional de São Paulo. O escritório continuará sendo comandado por pessoa de confiança do PT paulista e do ex-presidente Lula: Nilza é ex-assessora do deputado estadual e presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh e do polêmico ex-presidente do Corinthians Andrés Sánchez, amigo de Lula. Nilza também construiu amizade com Rose Noronha, quando esta chefiava o escritório, e ela era assessora do Corinthians. 

Até então poderosa junto à cúpula petista e amiga íntima do ex-presidente, Rose foi exonerada em novembro, quando foi deflagrada a Operação Porto Seguro, e é investigada pela Polícia Federal por falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha. Desde que estourou o escândalo, no fim do ano passado, o escritório estava sem chefia.

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, Nilza Fiuza já coordenava, de fato, o Gabinete Regional, desde o dia 22 de julho. E agora houve apenas alteração da designação da função, passando de “Assessora” para “Chefe de Gabinete”. (Continua).
 
05 de setembro de 2013
orlando tambosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário