"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

MAIA ENVIA LÍDER DO PT À POSSE DE PRESIDENTE DA ARGENTINA


O petista Paulo Pimenta é um dos defensores mais ferrenhos dos líderes socialistas da América Latina.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, decidiu, nesta segunda-feira (9), enviar um representante do Poder Legislativo na posse de Alberto Fernández, novo presidente da Argentina, que acontecerá nesta terça-feira (10).

Paulo Pimenta, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa, foi o escolhido do Maia para representar o Brasil na cerimônia, informa a revista Crusoé.

Esta será a segunda vez em menos de 7 dias que Pimenta irá ao país vizinho para prestigiar a posse de Fernández, protegido da ex-presidente Cristina Kirchner, uma das principais figuras do Foro de São Paulo.

Maia também chegou a escalar para a empreitada Alex Menente, secretário das Relações Internacionais da Câmara, mas o parlamentar desistiu para acompanhar discussões na Casa nesta terça, ainda de acordo com a revista.


10 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário