"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

BOLÍVIA RECONHECE GUAIDÓ COMO PRESIDENTE INTERINO DA VENEZUELA

Aliado de Maduro, o ex-mandatário Morales renunciou ao cargo após OEA apontar fraude eleitoral nas eleições de 20 de outubro.

Jeanine Áñez, proclamada presidente da Bolívia após a renúncia de Evo Morales, anunciou seu reconhecimento a Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

Nesta quarta-feira (13), Jeanine pediu a Guaidó que nomeie o novo embaixador venezuelano na Bolívia, “que será reconhecido imediatamente pelo nosso governo”, escreveu em sua conta no Twitter.




Jeanine Añez Chavez
✔@JeanineAnez


Agradezco al Presidente (E) de la República de Venezuela @jguaido por el reconocimiento a mi gobierno.

Como Presidenta Constitucional de Bolivia le invito a designar al nuevo Embajador de Venezuela en Bolivia, quien será reconocido de inmediado por nuestro gobierno. 

https://twitter.com/jguaido/status/1194446810397519872 …
Juan Guaidó
✔@jguaido

Desde el Gobierno legítimo de Venezuela reconocemos a @JeanineAnez como Presidenta interina de Bolivia, en su misión de guiar una transición constitucional hacia una elección presidencial.

Son una inspiración para nuestro país, tenemos la convicción que lograremos la libertad.


A ministra da Comunicação, Roxana Lizárraga, também confirmou a informação, segundo o portal G1.

“Esse é o reconhecimento que a Bolívia faz a partir desse momento”, disse Lizárraga, dois dias após a posse da nova presidente.


10 de dezembro de 2019
Walter Barreto

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário