"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

FRANÇA MIRA APOIO DE GOVERNADORES DO BRASIL PARA CONTORNAR BOLSONARO


Macron e Bolsonaro trocaram acusações verbais após interferência do francês na soberania da Amazônia brasileira.

Com o apoio de nove estados do Brasil, a França planeja anunciar uma parceria com o suposto objetivo de preservar a Floresta Amazônica.

A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (9), por Waldez Góes (PDT), governador do Amapá e líder do bloco da Amazônia Legal.

A decisão contorna o governo do presidente Jair Bolsonaro, que, ao longo deste ano, acumulou desavenças com o presidente Emmanuel Macron na questão do meio ambiente.

Waldez Góes disse à agência Reuters que o anúncio virá esta semana durante a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP-25, que acontece em Madri, capital da Espanha.

O governador informou ainda que os estados membros da Amazônia Legal anunciariam um mecanismo para permitir que nações contribuam diretamente com projetos estaduais de preservação da Amazônia.


10 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário