"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

SENADOR DO PARAGUAI QUE DEFENDEU MORTE DE BRASILEIROS É CASSADO


Parlamentar já havia sido suspenso em duas ocasiões por falta de decoro no recinto do Congresso do Paraguai.

Paraguayo Cubas, senador do partido de esquerda Cruzada Nacional, teve seu mandato cassado, nesta quinta-feira (28), no Paraguai.

Por 23 votos a favor, 1 contra e 3 abstenções, além da ausência de 18 senadores da oposição, Cubas perdeu o mandato.

O senador ganhou as manchetes dos jornais locais ao afirmar que “era preciso matar ao menos 100 mil brasileiros bandidos” que vivem no país da América do Sul.

Com cerca de sete milhões de habitantes, o Paraguai tem cerca de um milhão de brasileiros vivendo em seu território, a maioria colonos dedicados à agricultura e à pecuária, informa a agência AFP.

“O senador Paraguayo Cubas utilizou sua posição para cometer reiteradas condutas que não correspondem a um parlamentar nacional”, assinalou o Senado.


29 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário